Na semana passada foram divulgados os valores dos jogos do título NBA 2K21, game desenvolvido pela Visual Concepts e publicado pela 2K Sports. Devido a esta revelação, muitas especulações surgiram em torno do polêmico assunto "preço de jogos" para a próxima geração de consoles.

Provavelmente você já deve ter percebido que o custo de desenvolvimento para os jogos da próxima geração subirá consideravelmente nos últimos anos. Além de desenvolver jogos para o PS5 e para o Xbox Series X, ainda tem o custo de produção para os jogos do PS4 e Xbox One. Sem dúvidas, a questão de otimização para duas gerações irá gerar um aumento de custos para os desenvolvedores, mas qual seria este valor?

A loja de jogos online Bol.com publicou recentemente alguns jogos para PS5 com os preços que ela julga que irão ser praticados. Dentre eles estão Horizon Forbidden West, GTA V PS5, Spider-Man Miles Morales e Gran Turismo 7. Segundo o site, os games chegarão pelo valor de 75 euros para quem encomendar o seu agora, durante a pré-venda.

Não se sabe se o preço estipulado pelo site BOL é o de lançamento ou de pré-venda. Há também a chance de que seja um preço somente para angariar fãs e a empresa arcar com o custo do valor oficial dos games, seja qual for.

O que você acha dos preços estipulados acima? É justo para um momento em que cada vez mais as pessoas estão optando por comprar jogos em versão digital? Prova disso é a versão "PS5 Digital Edition" que será lançada junto com a edição normal do Playstation 5. Porém, de qualquer forma não se pode ignorar o custo de se produzir mais de uma versão para as diferentes gerações de consoles.

Qual sua opinião a respeito dos preços dos jogos da próxima geração do Playstation e do Xbox? Comente abaixo o que você acha e compartilhe conosco a sua opinião!