De acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento de Cyberpunk 2077 no estúdio CD Projekt Red, a versão do game para PS4 será jogável no Playstation 5 assim que o jogo for lançado. A informação foi revelada ontem durante uma ligação com investidores, além de um anúncio da CD Projekt em fevereiro dizendo que apoiaria a iniciativa Smart Delivery da Microsoft para o Xbox, mostrando que o mesmo ocorrerá entre o Xbox One e o Xbox Series X.

Os responsáveis pelo desenvolvimento disseram que essa migração de plataformas não significará que não haverá uma atualização posterior para a uma versão de Cyberpunk 2077 feita para rodar nos consoles de última geração. Entretanto, os jogadores ainda terão também o acesso a esta versão otimizada do jogo para PS5 e Xbox Series X de forma gratuita.

O executivo da CD Projekt, Michał Nowakowski diz:

"Posso confirmar que essa não é a atualização final. Em algum momento, teremos uma atualização mais robusta para a próxima geração, que planejamos fornecer gratuitamente a quem comprar a versão PS4 ou Xbox One. Mas, de qualquer forma, você poderá jogar na próxima geração a partir de 19 de novembro, quando o jogo for lançado, e ficará melhor do que na atual a partir desse momento."

Quando o estúdio foi questionado sobre quando viria a versão "apropriada" para a próxima gerações de consoles, a CD Projekt Red disse que não poderia confirmar se esta edição chegaria no ano que vem (2021). Além disso, devido ao adiamento da estreia de Cyberpunk 2077 para 19 de novembro, a empresa disse que as expansões para o modo single-player e o multiplayer do jogo ficarão para um futuro mais distante.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!