Diversas imagens reveladas pela própria Sony nos mostram que o Playstation 5 será enorme. Agora surgiram informações que mostram que o videogame será além de grande, muito pesado! Perdendo apenas para o Playstation 3.

Um usuário no Reddit observou que na Amazon alemã diz que o PS5 irá pesar 10,54 libras, o equivalente a 4,78Kg. A princípio você pode achar que não parece muito, porém se a informação for real, o videogame é consideravelmente mais pesado que seus antecessores, excluindo o PS3.

Caso você tenha tido a experiência de segurar a primeira versão do PS3 e acho extremamente pesado, felizmente o PS5 é um pouco mais leve que o videogame lançado em 2006. Quando foi lançado, o Playstation 3 pesava 11 libras (5Kg), cerca de 500g a mais que peso apresentado na Amazon. Para efeito de comparação, o primeiro PS4 a estrear pesava 2,8Kg, enquanto o PS4 Pro pesa 3,3Kg.

Funcionário da Sony segurando o Playstation 5. Fonte: techspot
Funcionário da Sony nas instalações da fábrica do Playstation segurando o PS5. Fonte: techspot

Comparando o peso do PS5 com outros consoles, o Xbox One X possui 3,8Kg enquanto o primeiro Xbox One pesa 3,2Kg. Já a nova geração do videogame da Microsoft, o Xbox Series X, chega com 4,45Kg.

Se supormos que o peso do Playstation 5 realmente seja o que foi informado na Amazon, o console seria um dos mais pesados já feitos. Porém, estranhamente no site é informado o mesmo peso tanto para a edição do PS5 com leitor e a versão Digital. Evidentemente a unidade Blu-ray HD 4K acrescentaria um valor expressivo para o videogame.

O que você achou do fato de que o PS5 será consideravelmente pesado? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!