Durante o evento da Sony "PS5 - The Future of Gaming", muitos esperavam que a japonesa só apresentasse os jogos que estariam presentes no seu console de próxima geração, porém ela pegou a todos de surpresa revelando a aparência do Playstation 5. Entretanto, apesar das imagens do videogame terem sido reveladas, ainda assim não foi informado uma data para o lançamento da máquina. Acredita-se que estas dúvidas talvez possam ser respondidas nas próximas semanas, mas enquanto isso não acontece, a Amazon Brasil já reservou uma página dedicada ao lançamento do Playstation 5!

O grande site de vendas online norte-americano criou uma página especialmente para preparar seus clientes para a estreia do novo console da Sony, o PS5. Ao acessar a seção dedicada ao Playstation 5, a pessoa poderá conferir as principais informações sobre o console como, por exemplo, data de lançamento, valor, compatibilidade de jogos com a geração anterior, jogos para o PS5 que serão lançados e acessórios (controle Dual Sense, Headset sem fio Pulse 3D, controle remoto e câmera HD).

Já é possível se inscrever para receber um alerta quando as vendas iniciarem na Amazon

Além de todas estas informações acima, ainda já um link que leva o usuário a página de produto do console Playstation 5. Desta forma, será possível adicionar o videogame a lista de desejos para receber um alerta de disponibilidade.

Disponibilidade e preço

Ainda não se sabe a data exata que o Playstation 5 será lançado e muito menos o seu preço. Porém espera-se que a versão digital do console (sem o leitor Blu-ray) seja mais barata em comparação com a versão normal (com leitor de discos). O anúncio de duas versões do console pode ser uma estratégia para aumentar a receita da desenvolvedora japonesa de consoles, para que se consiga manter um preço competitivo no mercado e assim ampliar a base de utilizadores do PS5.