Recentemente o ex-funcionário da unidade de San Diego da Rockstar Games, Darion Lowenstein, explicou ao site dexerto porque o estúdio decidiu lançar por agora GTA Remaster para PS5 e Xbox Series X ao invés de Grand Theft Auto 6. Poucos títulos foram tão esperados quanto GTA 6, mesmo sem haver anúncio algum sobre o título por parte dos desenvolvedores.

Durante o anúncio de jogos para PS5 durante o evento "PS5 - The Future of Gaming" da Sony, os fãs de GTA por alguns segundos pensaram que seria exibido um trailer de GTA 6, mas ficaram extremamente decepcionados quando viram cenas de GTA V, que foi remasterizado (novamente!) para a próxima geração de consoles.

GTA 5 foi lançado originalmente no ano de 2013 para PS3 e Xbox 360, mas um ano depois o game já foi lançado para PS4 e Xbox One em uma versão remasterizada. Agora, assim como ocorreu há 6 anos atrás, sete anos depois esperado Grand Theft Auto 5 será remasterizado mais uma vez para PS5 e Xbox Series X.

Darion Lowenstein, ex-fucnionario da Rockstar Games diz:

"Como eu costumava produzir jogos para a Rockstar, muitos estão me perguntando porque houve o anúncio de GTA V remasterizado durante o evento do PS5 ao invés de GTA 6."

Darion explica que muitas das vezes os desenvolvedores do jogo não possuem tempo o suficiente para desenvolver um game para console totalmente novo. O ex-desenvolvedor do estúdio responsável pela franquia de GTA fala:

"Você só precisa de mais tempo. O custo da atualização de um jogo existente - tornando-o mais bonito - é muito mais barato, muito mais fácil do que o novo. Então, se eu tivesse que adivinhar, o GTA 6 simplesmente não está pronto, e o GTA V fornecerá um bom fluxo de renda e uma divertida experiência em Grand Theft Auto que todo mundo conhece e ama."

Mesmo que Darion não trabalhe mais para a Rockstar Games, ele é mais do que qualificado para responder a esta pergunta. Após a sua saída do estúdio, ele chegou a trabalhar para a Activison Blizzard e EA.

De acordo com os boatos, GTA 6 estaria com 70% do jogo completo, mas para obter uma experiência tão imersiva quanto os da franquia eram, será necessário mais tempo.

O que você acha sobre o que foi dito pelo ex-desenvolvedor de jogos da Rockstar Games? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.