Agora a pouco a Rockstar Games, devido aos recentes protestos contra a violência policial contra os negros (episódio de assassinato de George Floid), decidiu desligar os servidores dos seus famosos jogos online Red Dead Online e Grand Theft Auto Online por duas horas.

A informação foi publicada através de uma postagem na rede social Twitter através da conta da Rockstar Games, onde é dito que os servidores da desenvolvedora de jogos norte americana serão interrompidos para Red Dead Online e Grand Theft Auto Online a partir das 15h (horário de Brasília) até às 17h. Confira abaixo:

"Black Lives Matter. Para homenagear o legado de George Floyd, hoje, 6/4/20, das 14:00 às 16:00 ET (Eastern Time), estaremos encerrando o acesso aos nossos jogos online, Grand Theft Auto Online e Red Dead Online."

Houve também a mesma atitude por parte de outras empresas na indústria dos jogos como, por exemplo, a Sony, adiando seu evento de demonstração de jogos do PS5, o estúdio CD Projekt Red, postergando a live stream de Cyberpunk 2077 Night City Wire, e a Epic Games, adiando seu evento "O Dispositivo" e o lançamento da terceira temporada de Fortnite. A Take-Two Interactive disse ao site Kotaku que os jogos NBA 2K, Dragon City e Monster Legends, também serão encerrados temporariamente durante o mesmo período.

É impressionante a repercussão que está gerando e o tamanho apoio que os estúdios estão dando para a causa.

Este é um momento para refletirmos sobre nossas ações e a de outros com relação ao racismo que ronda o nosso dia a dia. O que você está achando da atitude das empresas da indústria de jogos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!