Recentemente a Microsoft anunciou a chegada dos títulos "gratuitos" do mês de maio para os assinantes do Xbox Game Pass. Ao todo são 4 títulos que os jogadores irão receber "gratuitamente". Red Dead Redemption 2 e DayZ chegam hoje, já Final Fantasy IX e Fractured Minds, serão disponibilizados nas próximas duas semanas.

O que é o Xbox Game Pass

Trata-se de um serviço de assinatura disponibilizado para os jogadores do Xbox One, PC (Windows 10) e dispositivos mobile com o app. Os usuários da plataforma têm acesso ilimitado a mais de 100 jogos do console ou PC com diversos games novos adicionados a toda hora, além de descontos e promoções exclusivas para membros. O Xbox Game Pass Ultimate também inclui o Xbox Live Gold, serviço da Microsoft para jogar online.

Jogos disponíveis em maio para os assinantes do Xbox Game Pass

Confira abaixo os jogos que estão e que estarão disponíveis neste mês de maio para os assinantes do Xbox Game Pass.

DayZ (7 de maio)

Desenvolvido pelo estúdio Bohemia Interactive, DayZ foi originalmente lançado em 2018 para PC. Um ano depois, em 2019, o jogo foi lançado para as plataformas Playstation 4 e Xbox One. Seu enredo ocorre na fictícia República pós-sovietica de Chernarus, onde surge uma praga que transforma a população em criaturas "infectadas" violentas. O jogador controla um sobrevivente, que tem como objetivo explorar o mundo e busca de recursos como comida, água, armas e remédios, para que assim sobreviva ao surto.

Red Dead Redemption 2 (7 de maio)

Red Dead Redemption II tem sua trama em volta de Arthur Morgan, personagem principal fora-da-lei de uma gangue chamada Van der Linde. O jogo presenta 60h de pura ação em meio a tiroteios, cavalgadas, assaltos, caça, entre muitas outras coisas relacionadas ao mundo do faroeste.

O game traz um refinamento de diversas mecânicas com relação ao seu antecessor, aprimorando o combate, manuseio de armas, o sistema de honra, entre outros pontos. Um ponto que chamou atenção, dentro de suas novidades, foi a possibilidade de andar com duas armas ao mesmo tempo e outras atividades como, por exemplo, a natação.

Final Fantasy IX (14 de maio)

Desenvolvido pelo estúdio Square Enix, Final Fantasy IX foi lançado originalmente em 2000 para o Playstation 1. O novo jogo da famosa série Final Fantasy gira em torno de uma guerra entre nações durante a época medieval em um mundo chamado Gaia. No game o jogador tem como o objetivo resgatar a princesa Garnet Til Alexandros XVII do vilão Zidane Tribal. Ele acaba se juntando a Garnet e vários personagens para tentar derrubar a rainha, Brahne de Alexandria, que é a responsável por iniciar a guerra.

Fractured Minds (19 de maio)

Desenvolvido por Emily Mitchell e publicado pela Wired Productions, Fractured Minds é um jogo de quebra-cabeças que foi lançado em 2017 para as plataformas Playstation 4, Xbox One, PC, iOS e Nintendo Switch. No game o jogador controla um personagem sem nome e passa por seis sombrios capítulos, onde cada um terá um diferente desafio que está associado a alguma doença mental como o isolamento, a paranoia e a ansiedade. Embora possa parecer algo comum e rotineiro na vida real, o título mostra tais problemas de uma forma que os tornam perturbadores.

80% das vendas de Fractured Minds vai para o Safe in Our World, grupo de caridade do setor de videogames que auxilia no dia mundial da saúde mental e fornece diversos serviços para aqueles que necessitam de ajuda com alguma complicação mental.