Recentemente a Epic Games, devido aos recentes protestos contra a violência policial contra os negros (episódio de assassinato de George Floid), decidiu adiar seus planos de eventos e lançamentos. Houve também a mesma atitude por parte de outras empresas na indústria dos jogos como, por exemplo, a Sony, adiando seu evento de demonstração de jogos do PS5, e o estúdio CD Projekt Red, postergando a live stream de Cyberpunk 2077 Night City Wire.

A desenvolvedora de Fortnite diz:

"Estamos profundamente cientes do sofrimento que nossos amigos, famílias, colegas de equipe, jogadores e comunidades estão sentindo neste momento. Acreditamos na justiça e na igualdade, na diversidade e na inclusão, e esses princípios estão acima da política."

Embora os jogadores de Fortnite e os desenvolvedores do game estejam ansiosos para mais conteúdos relacionados ao título, o estúdio de jogos precisa colocar na balança o que é mais importante e sem dúvidas é necessário dar uma pausa para reflexão em nós mesmos, em nossas famílias e em nossas comunidades.

Pensando no que foi dito acima, os desenvolvedores de Fortnite decidiram adiar o evento "O Dispositivo" para dia 15 de junho (segunda-feira) e a estreia da terceira temporada para 17 de junho (quarta-feira).

Último dia para os assinantes da PS Plus receberam skin exclusiva de Fortnite

A nova skin está disponível desde o dia 14 de abril para todos os usuários da PS Plus. Os jogadores do título desenvolvido pela Epic Games têm até hoje para coletar e finalizar todos os desafios e exclusividades da terceira temporada. Então, se não o fez, corre!

O que você está achando da decisão tomada pela Epic Games e por outras empresas do ramo de games? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!