Devido aos recentes protestos contra a violência policial contra os negros (episódio de assassinato de George Floid), diversas empresas decidiram adiar seus eventos em apoio a causa. Na indústria dos jogos houve o adiamento do evento de demonstração de jogos do PS5 que a Sony iria realizar no dia 4 de junho. Além da desenvolvedora de games japonesa, o estúdio polonês CD Projekt Red decidiu fazer o mesmo com o evento Cyberpunk 2077 Night City Wire.

O evento dedicado a Cyberpunk 2077 iria ocorrer no mesmo dia do evento da Sony para o PS5, no dia 4 de junho (quinta-feira). Porém, conforme anunciado em um tweet, foi decidido que o evento do mais novo título da CD Projekt Red será realizado no dia 25 de junho.

Confira a postagem feita no Twitter abaixo:

"Decidimos mudar o Night City Wire para 25 de junho. Ainda estamos ansiosos para compartilhar novas informações sobre o Cyberpunk 2077, mas discussões mais importantes estão acontecendo no momento e queremos que elas sejam ouvidas. Sinceramente, somos contra o racismo, a intolerância e a violência. Black Lives Matter."

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 17 de setembro para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC (via Steam e Epic Games). Há também uma versão para o console de streaming de jogos Stadia.

Concurso de casemod ‘Cyber-up Your PC’ inspirado em Cyberpunk 2077

Há um tempo, a CD Projekt Red, responsável também pelo fenômeno The Witcher, anunciou um concurso de casemod, o ‘Cyber-up Your PC’. Como o nome já diz, o evento será sobre o game que será lançado este ano, Cyberpunk 2077, onde os participantes terão de criar projetos de gabinetes que representem da melhor forma possível o mundo criado pelo estúdio. Para o primeiro colocado, haverá como prêmio um desktop da linha Alienware, da Dell, juntamente com mouse, monitor e teclado nos mesmos moldes. Já para o segundo colocado, o ganhador terá direito a um notebook Alienware.

No final de semana passado o júri do concurso selecionou os cinco projetos finalistas de casemods baseados em Cyberpunk 2077. Confira no tweet abaixo:

O que achou da decisão da CD Projekt Red em adiar o seu evento dedicado a Cyberpunk 2077? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!