Mesmo com o surtos cada vez maiores de Coronavirus (COVID-19) em diversas partes do mundo, o estúdio CD Projekt Red afirma que o jogo Cyberpunk 2077 está sendo desenvolvido dentro de seus planos e, por conta disto, a data de lançamento do game permanecerá a mesma, 17 de setembro de 2020. Mesmo que os funcionários estejam em quarentena, em suas casas, forçada pela enfermidade que está ocorrendo, a desenvolvedora está confiante que seu projeto é capaz de seguir "sem grandes interrupções".

De acordo com o comunicado feito no site oficial da CD Projkt Red, o CEO Adam Kiciński diz:

"Não há falta de motivação e também possuímos todas as ferramentas necessárias para facilitar o trabalho remoto. Trabalhamos nesse modo há mais de três semanas e os resultados atuais confirmam que podemos continuar com todas as nossas operações sem grandes interrupções."

Para o estúdio garantir que tudo ocorrerá conforme o planejado, significa que todos estão levando o compromisso feito com os fãs de seus jogos a sério, honrando assim a sua palavra. É um ato impressionante de se ver, pois diversas empresas no mundo estão adiando seus eventos e projetos por conta da pandemia. É evidente que a companhia está fazendo todo o possível, para que tudo funcione conforme o planejado, mesmo com os funcionários em suas casas.

Segundo a CD Projekt Red, toda a sua equipe de desenvolvimento, vem trabalhando dentro de suas casas desde meados de março. O CEO do estúdio diz:

"Além do intenso desenvolvimento do Cyberpunk no ano passado, também nos concentramos na campanha promocional global do jogo. Tendo anunciado a data de lançamento, junto com o fato de que Keanu Reeves seria um dos principais NPCs, continuamos com uma série de reuniões com fãs de todo o mundo, participando de mais de 20 eventos da indústria de jogos espalhados por quatro continentes. O interesse no Cyberpunk é enorme, como atestam os 200 prêmios que o jogo já recebeu, e uma excelente audiência de seu trailer - mais de 50 milhões de visualizações desde o seu lançamento em junho de 2019."

É claro que, mesmo que haja muita organização e comprometimento por parte da equipe de desenvolvimento do projeto de Cyberpunk 2077, haverá etapas que não dependem somente deles. Ou seja, a situação ainda pode mudar, apesar da afirmação do estúdio, porém vamos acreditar que tudo dará certo nestes tempos conturbados.

Qual é o seu palpite sobre a estreia de Cyberpunk 2077? Acha que o game irá chegar em setembro? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!