A Epic Games lançou o Fortnite para Android há 18 meses, sem usar a Google Play.

Para o iOS a empresa disponibilizou o jogo na loja de aplicativos da Apple, para o Android, a Epic Games tentou utilizar um instalador separado que fazia o download do jogo sem usar a loja de aplicativos do Google.

Agora a Epic Games decidiu lançar o jogo na Google Play hoje. E ficou a pergunta, por que mudar agora? A Epic Games inicialmente não concordou com os termos da Google Play no que dizia respeito a participação que a Google Play levaria com o jogo em sua loja.

Além disso, a Epic Games reforçou que é uma grande defensora dos sistemas operacionais abertos, sugerindo várias vezes na última década que ela prefere utilizar sistemas próprios ao invés de se submeter a regras impostas por outras empresas.

Agora, no entanto, alguma coisa mudou.

De acordo com a "declaração completa" da Epic Games sobre a situação, a posição do Google com lojas de aplicativos, downloads de aplicativos e tudo o mais coloca-os em desvantagem. A Epic Games tem um dos jogos mais populares do planeta. Apesar do sucesso do Fortnite, a declaração da Epic Games sugere que eles não podem operar no Android sem lançar o jogo no Google Play.

"Esperamos que o Google revise suas políticas e negócios em um futuro próximo", escreveu um representante da Epic Games, "para que todos os desenvolvedores tenham liberdade de entrar e negociar com clientes no Android e na Play Store através de serviços abertos, incluindo serviços de pagamento, que podem competir em igualdade de condições".

Agora, você pode baixar o Fortnite direto da Google Play, o jogo ainda não é compatível com smartphones mais antigos, mas os mais recentes Androids disponíveis no mercado certamente rodarão sem problemas o jogo.

ATENÇÃO: Utilize o link acima para fazer o download e instalação do jogo, afinal, quando foi lançado a 1 ano e meio atrás, muitos aplicativos de terceiros, não oficiais, foram incluídos na Google Play para tentar de alguma forma se aproveitar da ausência do jogo oficial.

Então Fortnite na Google Play tem como desenvolvedor a "Epic Games, Inc".