Foi anunciado hoje pela Epic Games que o a engine de física do game Fortnite irá mudar. O famoso jogo de battle royale sofrerá uma alteração na Unreal Engine, desenvolvida pela empresa, para a versão Chaos physics engine. A mudança chegará junto com a atualização 11.5 que tem previsão para lançamento no início do mês de fevereiro.

O principal objetivo da alteração na fisica do jogo é ter certeza de que "Fortnite ainda se pareça com Fortnite"

Talvez você pense que a mudança na física de Fortnite será algo grande e que marcará os jogadores, mas de acordo com o anúncio feito pela Epic, o objetivo principal da alteração é ter certeza de que "Fortnite ainda se pareça com Fortnite". Ou seja, provavelmente será algo muito sutil. Além disto, de acordo com a desenvolvedora, a alteração ocorrerá aos poucos e será feito, de início, um teste com um pequeno grupo de jogadores.

Por conta da chegada da nova atualização, a Epic games irá adiar o início da segunda temporada de Fortnite Chapter 2. Está sendo o segundo atraso que ocorre na temporada atual. O início da temporada ocorreu no dia 2 de outubro de 2019 e estava inicialmente com planos para ser encerrada em dezembro, porem foi alongada para o dia 6 de fevereiro. Entretanto, na sexta-feira, a desenvolvedora adiou mais uma vez e estipulou que a temporada encerrará no dia 20 de fevereiro.

O atraso não significa que nada está mudando em Fortnite, claro. A Epic games lançou novos desafios de horas extras e um novo evento de duas semanas, ainda não anunciado, para que os jogadores se divirtam ao máximo até o término da temporada.

Até o momento, a primeira temporada do capítulo 2 ofereceu menos alterações que nas temporadas anteriores, mas não é possível saber se isso continuará na temporada que virá. A única coisa que se pode fazer por enquanto é esperar até o dia 20 de fevereiro para conferir as mudanças que serão realizadas.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: polygon