Um console sem bons jogos não é nada, por melhor que seja o seu hardware. Por este motivo a Sony fez um evento voltado para eles chamado "PS5 - The Future of Gaming" (PS5 - O futuro dos jogos). Mesmo com a revelação da aparência do Playstation 5, o foco durante a transmissão foram os games, que é o que move a paixão dos jogadores pelos videogames.

Os estúdios que pertencem a Playstation Studios têm se esforçado ao máximo para oferecer a melhor experiência possível para os jogadores ao jogar o PS5. Para isso, os exclusivos projetados para o novo console da Sony utilizam-se dos pontos fortes do videogame como seu SSD ultra rápido, os controles Wireless DualSense e o áudio 3D.

Evidentemente, apesar dos trailers de demonstração dos jogos desenvolvidos por diversos estúdios da "família" de desenvolvedores da Playstation, os anúncios devem ter deixado os jogadores com muitas dúvidas. Na tentativa de dar uma breve descrição sobre os trailers aos jogadores dos consoles da Playstation, a Sony deixou pequenos textos em seu blog. Confira abaixo cada um dos 9 jogos exclusivos para o Playstation 5 que tiveram seus trailers exibidos durante a live stream do evento "PS5 - The Future of Gaming".

Horizon Forbidden West (Estúdio Guerrilla Games)

Horizon Forbidden West continua a história de Aloy enquanto ela se move para o oeste, para um futuro distante da América, para enfrentar uma fronteira majestosa, mas perigosa, onde enfrentará máquinas inspiradoras e novas ameaças misteriosas.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (Estúdios Insomniac Games e Marvel)

A mais recente aventura no universo do Homem-Aranha se baseará e expandirá o Homem-Aranha da Marvel através de uma história totalmente nova. Os jogadores experimentarão a ascensão de Miles Morales enquanto ele domina novos poderes para se tornar seu próprio Homem-Aranha. Com o SSD ultrarrápido do PS5, os jogadores podem viajar quase instantaneamente pela cidade de Nova York da Marvel ou sentir a tensão de cada um dos golpes, socos, disparos na web e explosões de veneno de Miles com o feedback tátil do controlador sem fio DualSense. Modelos de personagens altamente detalhados e visuais aprimorados ao longo do jogo intensificam a história de Miles Morales, enquanto ele enfrenta grandes e novos desafios enquanto aprende a ser seu próprio Homem-Aranha.

Vídeo incorporado do YouTube

Ratchet & Clank: Rift Apart (Estúdio Insomniac Games)

Ratchet & Clank: Rift Apart é uma nova aventura intergaláctica da Insomniac Games que mostra o que é possível para jogos projetados com o controle wireless DualSense e SSD ultra rápido do PS5. Os jogadores percorrerão facilmente diferentes dimensões no meio do jogo, graças ao SSD super veloz do PS5. O controle Wireless DualSense dá vida ao combate, com feedback tátil e os gatilhos adaptáveis, adicionando sensações poderosas que aumentam a imersão em combate.

Vídeo incorporado do YouTube

Demon’s Souls (Estúdios Japan Studio e Bluepoint Games)

Desenvolvido pelos estúdios Japan Studio e Bluepoint Games, chega o remake de um clássico do PlayStation, Demon Souls. Além dos belos efeitos de sombra e ray-tracing, os jogadores podem escolher entre dois modos gráficos enquanto jogam: um focado na fidelidade e outro nos frames por segundo.

Vídeo incorporado do YouTube

Gran Turismo 7 (Estúdio Polyphony Digital)

Desde veículos e pistas clássicos até a reintrodução do lendário Modo de Simulação GT - o Gran Turismo 7 reúne os melhores recursos dos títulos passados da franquia ao lado do futuro. O jogador terá uma experiência de condução ainda mais realista através do hapitic feedback, que passa a sensação de quando os pneus passam no asfalto. O imersivo áudio 3D do PS5 permitirá que os jogadores sintam a posição de outros carros e adversários ao seu redor.

Vídeo incorporado do YouTube

Sackboy A Big Adventure (Estúdio Sumo Digital)

O herói icônico do PlayStation, Sackboy, retorna em uma nova aventura em 3D com um controle profundamente imersivo e expressivo. Os jogadores podem fazer essa jornada épica em modo single-player ou podem se unir a amigos para se divertir em uma caótica colaboração multiplayer.

Vídeo incorporado do YouTube

Returnal (Estúdio Housemarque)

Returnal transforma a jogabilidade roguelike em um jogo de tiro em terceira pessoa, onde os jogadores lutam para sobreviver a um planeta hostil que muda a cada morte. Os jogadores podem alternar instintivamente entre os modos de disparo usando um único gatilho adaptável e podem voltar à ação depois de morrer. O áudio 3D imersivo do PS5 dá vida ao mundo alienígena ao redor do jogador, ajudando os jogadores a navegar no intenso combate.

Vídeo incorporado do YouTube

Destruction All Stars (Estúdio Lucid Games)

Destruction All Stars é um evento esportivo cheio de ação que coloca os motoristas uns contra os outros em uma intensa competição. O objetivo? Destrua o maior número possível de carros.

Vídeo incorporado do YouTube

Astro’s Playroom (Estúdio Japan Studios)

Astro e sua equipe levam você a uma introdução mágica através do PS5 neste divertido jogo de plataformas que vem pré-carregado no PS5. Explore quatro mundos, cada um baseado nos componentes de console do PS5. Cada área apresenta uma jogabilidade inovadora que explora os novos recursos do controle Wireless DualSense do PS5.

Vídeo incorporado do YouTube