No início do mês passado tivemos durante o evento "PS5 - The Future of Gaming" da Sony o anúncio oficial do Playstation 5. Naquele momento foi revelada a aparência do console da próxima geração do Playstation, além de demonstrar vários jogos que irão ser lançados na nova plataforma da japonesa desenvolvedora de videogames. A provisão para o seu lançamento é para o final deste ano, mas enquanto não se sabe a data exata, nada melhor que um comparativo físico com a concorrência, o Xbox Series X.

Para os fãs dos consoles se divertirem, o site letsgodigital criou versões renderizadas tanto do Playstation 5 quanto do Xbox Series X, com a diferença de que no caso do PS5, foi criada uma versão idêntica ao videogame na cor preta com os controles DualSense combinando também.

Ao observarmos os consoles na posição vertical, escolhida para a apresentação de cada um, vemos que o PS5 é consideravelmente mais alto que o Xbox Series X. Quando o console da Microsoft teve sua aparência revelada, muitos acharam o videogame muito grande, porém a Sony ainda assim conseguiu superá-lo. Entretanto, não podemos dizer que de fato o Playstation 5 é maior em todos os aspectos, pois ele apresenta um corpo mais fino (parece possuir 50% da largura do Xbox Series X).

Parte frontal dos consoles Playstation 5 e Xbox Series X lado a lado. Fonte: letsgodigital
Parte frontal dos consoles Playstation 5 e Xbox Series X lado a lado. Fonte: letsgodigital

Quando olhamos os consoles de lado, percebemos que o Playstation 5 parece ter um comprimento consideravelmente maior que o do Xbox Series X. Enquanto o videogame da Microsoft preferiu um design de torre, o da Sony optou por ser mais fino e alongado. Muito provavelmente estas escolhas foram por questões estéticas e devido a necessidade de refrigeração do potente hardware embarcado em ambos.

Parte lateral dos consoles Playstation 5 e Xbox Series X lado a lado. Fonte: letsgodigital
Parte lateral dos consoles Playstation 5 e Xbox Series X lado a lado. Fonte: letsgodigital

Para finalizar, confira abaixo um vídeo da versão preta renderizada do Playstation 5 feita pelo site letsgodigital: