Foi anunciado recentemente pelo diretor de tecnologia do estúdio Crystal Dynamics, Gary Snethen, que os usuários do PS4 que possuírem o título Marvel’s Avengers terá o direito de atualizar gratuitamente para a versão aprimorada do jogo que será lançada para o Playstation 5. Nesta versão feita para o console da próxima geração da Sony teremos, de acordo com Gary, gráficos aprimorados, 60 FPS e resolução 4K.

Segundo Gary, o PS5 permite um aumento de desempenho e gráficos, permitindo o aprimoramento de textura, inserção de reflexos dos materiais para tornar mais realista o game e o aprimoramento ambiental. O diretor de tecnologia da Crystal Dynamics ainda afirma que o seu desejo é que se otimize ao máximo o jogo para aproveitar ao máximo o que o console tem a oferecer. Segundo ele, as melhorias da CPU e GPU são empolgantes, mas mais ainda é o SSD ultra - rápido.

Gary também cita a nova tecnologia haptic feedback dos novos controles DualSense do PS5. De acordo com ele, o estúdio possui planos para utilizar a novidade em Marvel’s Avengers além do audio 3D proporcionado pela tecnologia Tempest Engine.

Cena de Hulk em  Marvels Avengers. Fonte: Playstation
Cena de Hulk em Marvel’s Avengers. Fonte: Playstation

Por fim, Gary termina anunciando que os jogadores de Marvel’s Avengers do PS4, tanto de mídia física quanto digital, poderão atualizar o game para o PS5 de graça. Esta ação foi adotada também por outros estúdios como a EA Games e CD Projekt Red com o intuito de incentivar os usuários a realizar a migração de consoles sem grandes dificuldades.

Lançamento e disponibilidade

Marvel’s Avengers será lançado no dia 4 de setembro de 2020 para Playstation 4 e estará disponível para PS5 quando o console for lançado no final deste ano.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.