rumores de que um jogo de Harry Potter estaria sendo desenvolvido e seria apresentado após o mês de agosto deste ano. Segundo o site Bloomberg, o projeto do game estaria sendo feito pelo estúdio Avalanche Software, famoso por seu trabalho no Disney Infinity (antes de ser adquirido pela Warner Bros).

De acordo com as informações o jogo baseado na obra Harry Potter seria lançado em 2021 para diversas plataformas, incluindo o Playstation 5 e Xbox Series X. O jogador será um bruxo e poderá andar por Hogwarts e outros locais conhecidos do mundo de Harry Potter.

Fontes de informação dentro do estúdio disseram que alguns desenvolvedores se sentiram desconfortáveis com a associação do jogo a JK Rowling. O motivo disso, foi devido a um comentário recente da autora da obra de ficção contra transsexuais. Disseram que a própria JK não tem muito envolvimento direto com o jogo.

De acordo com as informações fornecidas, a Warner Bros pretendia anunciar o seu projeto do título baseado na obra de Harry Potter durante a E3, que ocorreria no mês passado, porém acabou sendo cancelada devido a pandemia de Coronavírus. O plano agora é anunciar a data de lançamento de Batman durante o evento DC FanDome, que irá ocorrer em agosto e depois anunciar Harry Potter em uma data posterior.

Recentemente circulou também boatos dizendo que o estúdio Rocksteady, responsável por Batman Arkham, estaria trabalhando em um título do Esquadrão Suicida.

O que achou da possibilidade do lançamento de um jogo de Harry Potter? Você é fã dos livros e filmes da obra de JK Rowling ? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.