Nos últimos meses tivemos diversos desenvolvedores dando sua opinião sobre o novo console da Sony, o Playstation 5. A maior parte deles elogiou a nova plataforma de jogos da desenvolvedora japonesa de videogames. Alguns dizem que seu SSD é extremamente rápido, outros simplesmente falam que é um prazer trabalhar com seu hardware e software.

A última amostra que tivemos das capacidades do PS5 foi durante a demonstração da Epic Games da versão mais recente de seu motor gráfico, a Unreal Engine 5, onde a execução estava sendo feita em tempo real no console. Entretanto o hype ainda continua e após a revelação da data do evento de demonstração de jogos para o videogame, o site VentureBeat disse que:

"Desenvolvedores e editores continuam elogiando o design do PS5. Alguns disseram à GamesBeat que ele tem uma arquitetura melhor do que qualquer console da história"

Evidentemente é uma afirmação ousada por parte dos desenvolvedores e tem de ser lidada com cuidado. Entretanto tem de se admitir que a Sony se esforçou também na transição do PS3 para o PS4 e não há dúvidas quanto a isso, pois houve diversos elogios de desenvolvedores grandes e pequenos, graças aos esforços de Mark Cerny, arquiteto principal, e sua equipe.

Espera-se que mais desenvolvedores tenham a mesma opinião positiva a medida que nos aproximamos de seu lançamento. O que você acha que a Sony está guardando para nos mostrar? Está ansioso por mais informações? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Não deixe de nos acompanhar para saber mais novidades sobre o evento de apresentação de jogos para o PS5. A Sony irá transmiti-lo às 17h nesta quinta-feira. O que você espera?