O número de casos de Coronavírus (COVID-19) cada vez maior em inúmeras regiões causou e está causando muito caos no mundo, causando cancelamento ou adiamento de estreias, mudanças de formatos de eventos, atrasos para repor estoques de produtos, entre outras coisas. Entretanto, para a felicidade dos fãs do console da Sony, o lançamento do Playstation 5 não será adiado.

Foi divulgado hoje pela Sony seu relatório de ganhos do quarto trimestre do ano fiscal de 19 de abril. Em meio as informações disponibilizadas, a empresa reservou uma seção interessante onde era dito que o grupo Sony Interactive Entertainment (SIE), responsável pela marca Playstation, abordou as influências da quarentena na empresa.

De acordo com as informações do relatório da Sony, houve um "leve impacto na produção de hardware do PS4 devido a problemas na cadeia de suprimentos de componentes". A empresa diz que este desfalque, felizmente, está sendo compensado pelo número "significativamente maior" nas vendas de jogos no formato digital.

Quando se chega ao tópico do PS5, console da próxima geração desenvolvido pela empresa e anunciado no ano passado, a Sony diz:

"Em relação ao lançamento do PlayStation®5, embora fatores como funcionários que trabalham em casa e restrições às viagens internacionais tenham apresentado alguns desafios em relação a parte do processo de teste e à qualificação das linhas de produção, o desenvolvimento está progredindo com o lançamento do console agendado para a temporada de férias de 2020. Neste momento, grandes problemas não surgiram no processo de desenvolvimento de software de jogos para os estúdios próprios da Sony ou os estúdios de seus parceiros."

Evidentemente está previsão poderá mudar caso a situação econômica e social ser consideravelmente afetada nos territórios relacionados ao lançamento do novo console. Entretanto, por agora, é bom saber que a Sony está mantendo os seus planos para a estreia do lançamento do PS5 intactos.

O que achou de saber sobre o não adiamento do lançamento do PS5? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!