Unreal Engine 5 é anunciada pela Epic Games através de gameplay no PS5

Confira o mais novo motor gráfico da Epic Games, a Unreal Engine 5. Foi feita uma demonstração através de um kit para desenvolvedor do Playstation 5.

Cena de gameplay utilizando a Unreal Engine 5. Fonte: UnrealEngine (YouTube)
Cena de gameplay utilizando a Unreal Engine 5. Fonte: UnrealEngine (YouTube)

Hoje a Epic Games fez um grande anúncio, a vinda de seu novo motor gráfico, a Unreal Egine 5 (UE5). Para demonstrar as capacidades do seu projeto, foi exibido um gameplay no Playstation 5. De acordo com a desenvolvedora de jogos, a demo mostrará quais consoles da próxima geração serão realmente capazes quando os desenvolvedores tiverem acesso total as ferramentas criativas como a UE 5 somado ao hardware e ao software.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, disse ao site The Verge:

"Os gráficos falam por si. E a Epic sempre empurrou o limite do que é possível. Nosso objetivo não é apenas trazer mais recursos para os desenvolvedores. O problema mais difícil no desenvolvimento de jogos no momento é a criação de jogos de alta qualidade, que exigem muito tempo e custo. Então, queremos tornar a vida dos desenvolvedores mais fácil e produtiva."

Para demonstrar do que a UE5 é capaz em termos de recursos, a Epic Games desenvolveu uma demonstração de um game para rodar na versão de desenvolvedor do PS5. Como você pode conferir abaixo, os resultados mostram um visual fantástico, que consegue combinar detalhes com uma iluminação realista que a desenvolvedor promete que as suas ferramentas oferecerão. O diretor de tecnologia da Epic Gamer, Kim Liberi diz:

"Os consoles de próxima geração vão dar aos consumidores um salto quântico, e o UE5 é outro salto em cima disso."

De início, segundo os desenvolvedores da UE5, o objetivo maior do motor gráfico da Epic Games será auxiliar os desenvolvedores a pensar nos jogos como produtos holísticos que podem estar presentes em qualquer lugar, desde smartphones até PCs High-End. Tim diz:

"Cada geração apresenta um novo conjunto de problemas com os quais você não precisa se preocupar. Estamos tentando remover o problema de escalabilidade de conteúdo desta geração."

Tim diz que a Epic Games está trabalhando há anos em parceria com a Sony para garantir que a UE5 possa utilizar a arquitetura exclusiva do Playstation. O CEO diz:

"A Sony realmente fez um excelente trabalho ao arquitetar um ótimo sistema. A arquitetura de armazenamento no PS5 está muito à frente de qualquer coisa que você possa comprar em qualquer PC do PC por qualquer quantia de dinheiro no momento. Isso ajudará a impulsionar futuros PCs. Eles vão ver isso acontecer e dizer: 'Uau, os SSDs precisarão acompanhar isso'."

Tim complementa dizendo ainda que a combinação da UE5 com as capacidades do PS5 permitirá "nada além de mundos contínuos e contínuos, e você pode ter esse grau de fidelidade por quantos quilômetros e gigabytes você desejar."

O que você achou da Unreal Engine 5 desenvolvida pela Epic Games? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário