Hoje foi anunciado pela Sony uma nova marca para os seus jogos exclusivos, a Playstation Studios. Esta logo será uma forma de dizer para os jogadores quais títulos são ou não exclusivos da plataforma e pertencem a alguma equipe interna de desenvolvedores.

A Sony atualmente possui diversos estúdios e estes estão associados a organização Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, que possui uma logo própria. Entretanto, a empresa viu a necessidade de criar uma logo mais simples e focada na marca Playstation. Este novo símbolo irá ajudar a companhia a informar para os jogadores que ainda não sabem que estúdios como Polyphony Digital (Gran Turismo), Naughty Dog (Uncharted, The Last of Us), Insomniac Games (Spider-Man), Santa Monica Studio (God of War), Media Molecule, e Sucker Punch (inFamous, Ghost of Tsushima), pertencem a Sony.

Ao observar abaixo o vídeo de abertura, podemos nos lembrar da animação que os estúdios da Marvel fizeram para seus filmes. A medida que os símbolos que mexem, como as letras na abertura das obras cinematográficas baseadas nas criações de Stan Lee, vemos imagens de títulos como Uncharted, LittleBigPlanet, God of War, Ratchet & Clank, Horizon Zero Dawn e The Last of Us, que foram alguns dos títulos exclusivos de maior fama da japonesa.

Esta nova animação será utilizada para apresentar o início de jogos, trailers e propagandas a partir de agora, juntamente com o lançamento do Playstation 5. Ou seja, jogos como The Last of Us: Part II ou Ghost of Tsushima ganharão a exibição da nova marca "Playstation Studios".

O lançamento do PS5 está cada vez mais próximo, e alguns acreditam que a Sony criou este símbolo para fazer frente ao do Xbox Series X. Pode ser que realmente seja isto, mas de qualquer forma os exclusivos da Sony não deixam de impressionar a todos e muitos estão ansiosos por mais novidades sobre o console da próxima geração que a Sony trará no final deste ano.

O que achou desta nova apresentação da marca Playstation? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!