Ontem, no dia do Star Wars (4 de maio), a Sony anunciou no Playstation Blog que o Vader Immortal: A Star Wars VR Series chegará para a plataforma PS VR no final do verão do hemisfério norte (período entre agosto e setembro). De acordo com o blog, os três episódios e Lightsaber Dojos estarão disponíveis em forma de um kit pela primeira vez.

A primeira vez que foi falado sobre um projeto de Star Wars para o Playstation VR focado no personagem Darth Vader, foi dito pelo ILMxLAB que a proposta do game seria contar uma nova e única história sobre um dos mais infames vilões da galáxia. Os desenvolvedores queriam projetar o jogo de uma maneira única, que só poderia ser realizada através de VR (virtual reality ou realidade virtual), pois assim traria um envolvimento jamais visto com a história dos filmes.

Cena de Vader Immortal no PS VR. Fonte: PlastationBlog
Cena de Vader Immortal no PS VR. Fonte: PlastationBlog

O produtor executivo de criação da ILMxLAB, Mark S. Miller diz:

"Antes de Vader Immortal, trabalhei com o Lucasfilm Story Group para desenvolver histórias de Guerra nas Estrelas para longas-metragens. Agora, a tarefa era trazer as mesmas técnicas e cuidados que usamos em nossos filmes para essa nova forma de contar histórias. Obviamente, a qualidade é fundamental para uma marca como Star Wars. Nós nos esforçamos todos os dias para combinar visuais de alta qualidade, interatividade sonora e convincente de uma maneira que nunca foi tentada ou alcançada anteriormente no espaço VR. Para fazer isso, construímos uma equipe de pessoas com diversas histórias de filmes, jogos e animação, contamos com colaboradores importantes como ClutchPlay e aproveitamos o Unreal Engine 4, da Epic Games. Isso, juntamente com a ajuda do escritor e produtor executivo David S. Goyer, ajudou a encontrar o caminho para o projeto."

No início do projeto de Vader Immortal, Mark diz que foi listado e um quadro branco tudo o que se pensava que os fãs (e a equipe de desenvolvimento) gostariam de experimentar se estivessem dentro da história de Star Wars. Claro que segurar um sabre de luz estava no topo da lista, porem isto tinha que ser feito de forma coerente, para passar realismo ao jogador. Foram testadas diversas mecânicas, tanto internamente quanto com o parceiro de desenvolvimento Ninja Theory, até chegar ao ponto de o jogador ter a impressão de estar parando um golpe, cortando um metal ou bloqueando o tiro de uma arma a laser.

Cena do jogador segurando um sabre de luz no jogo Vader Immortal. Fonte: PlaystationBlog
Cena do jogador segurando um sabre de luz no jogo Vader Immortal. Fonte: PlaystationBlog

De acordo com Mark, há várias partes no jogo que chamam a atenção para a experiência única, mas a favorita dele foi a do primeiro episódio. O momento em que Darth Vader se aproxima do jogador é algo que é difícil de ser explicado, segundo o produtor, é intenso quando o olhar do vilão o acompanha e ele fala diretamente com você. Algumas pessoas se levantaram e ficaram cara a cara, outras recuaram, a presença do personagem é intimidadora e inesquecível.

A equipe de desenvolvedoras está se esforçando muito para que a história funcione no PS VR. Segundo Mark, mais será revelado nos próximos meses. Ansioso por mais novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!