Sabe-se que os parques de diversão criados pela Disney proporcionam uma experiência única e sem igual, onde alguns sonhos são realizados ao trazer para a vida real cenas memoráveis de seus filmes. Recentemente o estúdio decidiu fazer isso com a obra Star Wars, trazendo a clássica nave X-Wing a vida. Isso foi possível graças à parceria entre a produtora de animações e a Boeing.

A primeira aparição da aeronave baseada na obra cinematográfica de George Lucas, foi durante a cerimônia de abertura do novo parque temático "Rise of Resistance", localizado na unidade de Orlando, Flórida. Confira abaixo um relato sobre a aparição da X-Wing em tamanho natural durante o evento.

"Disney testando drones com tamanhos da X-Wing para #GalaxysEdge!"

Ao que parece, de acordo com o vídeo feito durante a apresentação no parque da Disney, as X-Wings feitas são versões modificadas dos drones da carga da Boeing, conhecidas por CAV, que foram reveladas no ano passado. De acordo com a fabricante de aeronaves, o drone pode erguer até 226Kg, utiliza oito hélices e possui o tamanho de um SUV.

Drone CAV desenvolvido e modificado pela Boeing para a criação da nave X-Wing de Star Wars. Fonte: @farfarawaynews1 (Twiiter)
Drone CAV desenvolvido e modificado pela Boeing para a criação da nave X-Wing de Star Wars. Fonte: @farfarawaynews1 (Twiiter)

Esta foi uma boa oportunidade para a Boeing melhorar sua reputação, pois neste ano houveram alguns problemas com os aviões 737 Max. Através da parceria da Disney, que possui milhões de fãs mais os fãs de Star Wars, a empresa espera desviar um pouco as atenções dos problemas ocorridos e também mostrar que está se esforçando para diversificar a sua oferta de produtos.

O que achou da parceria entre a Disney e a Boeing? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: leak.pt