A Gamescom 2019 iniciou seu evento oficialmente ontem, e a Honor já aproveitou, logo de início, para anunciar o seu mais novo acessório para os gamers de smartphones, o Honor GamePad. De acordo com a empresa, 18% dos usuários de seus produtos se identificam como "gamers", ou seja, é um mercado em potencial para a criação de dispositivos dedicados a este público específico.

O Gamepad pode ficar tanto no lado esquerdo quanto no lado direito do celular, facilitando assim o controle de maneira mais confortável nos jogos. Além disso, é compatível com a maioria dos jogos e ainda dá a possibilidade de mapear os botões como você quiser.

O dispositivo gamer desenvolvido para smartphones se conecta via Bluetooth e possui uma bateria com capacidade de 400mAh. É possível também, felizmente, conectá-lo a qualquer telefone e não apenas os desenvolvidos pela Huawei (obrigado por não desenvolver produtos proprietários).

Honor Gamepad

Caso o usuário fique sem bateria, a pessoa poderá carregar o dispositivo via USB-C, conector cada vez mais utilizado nos smartphones atualmente. O USB-C permite um carregamento mais rápido, com capacidades maiores de carga, além de uma transferência de dados com maior velocidade (caso tenha essa função), ou seja, só benefícios.

Ainda não há informações acerca de quando o Honor Gamepad estará disponível no mercado e nem seu preço de venda. Fique atento para mais informações!