Nesta semana foi anunciado pela operadora Claro (NET) um novo plano de internet (fixa ou móvel) voltado para o mercado gamer. Chamado de "Claro Gaming", a plataforma criada promete vários benefícios para o exigente público que joga e não quer correr o risco de ficar com uma conexão lenta ou com falhas durante suas partidas em jogos online.

O novo serviço promete uma latência menor através da utilização do software NoPing que otimiza as rotas para os servidores dos jogos (saiba o que é ping aqui), "cortando" caminho para não passar por servidores mais distantes até chegar no do seu jogo. Isso é possível por conta da utilização dos servidores da NoPing espalhados pelo mundo.

Outro ponto é o usuário do plano ter a sua disposição uma equipe especializada e exclusiva, que é treinada especialmente para entender o âmbito da conexão em jogos, durante 24h via chat, e-mail e telefone. Além disso, segundo a empresa, há uma equipe técnica por conta de manter funcionando a infraestrutura da rede funcionando 24h/7 dias.

Claro Gaming

Para manter a máxima conexão, o "Claro Gaming" também possui o "ponto ultra", onde a equipe de instalação da operadora irá instalar diversos pontos via cabo (saiba as diferenças entre CAT5E e CAT6) por toda a casa para não haver a necessidade de se utilizar a conexão Wi-fi que sofre degradação no sinal que chega até o dispositivo.

Mas as vantagens do plano não param por aí, a Claro ainda oferecerá acesso com prioridade para a compra de ingressos de grandes eventos de torneios de games (e-Sports). Há também a chance de participar de campeonatos exclusivos para testar suas habilidades nos jogos.

Entretanto, o cliente terá benefícios nos jogos? A resposta é sim! O usuário do plano gamer poderá ganhar descontos especiais em periféricos, games, assinaturas e colecionáveis dos seus jogos e times preferidos. Também será possível ganhar skins e acessórios de alguns jogos que a Claro fez parceria (Fortnite, Rainbow Six Siege e Counter Strike CS:GO)

Até o momento, a Claro possui parceria com as seguintes empresas: SL, Acer, PUBG, GamersClub, Ubisoft, Razer, No Ping, Nuuvem, e Fallen Store.

Caso queira saber mais sobre "Claro Gaming", acesse aqui.