Oficina da Net Logo

FIFA 19 vs PES 2019: Qual o melhor game de futebol?

FIFA 19 vs PES 2019: De Quais os melhores gráficos, licenças, modos e jogabilidade,?

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

O FIFA 19 e o PES 2019 são dois excelentes jogos de futebol para consoles e PC gamer. Ambos tem excelentes gráficos realistas, que te dão a sensação de estar assistindo uma partida de futebol de verdade na sua TV. Mas qual jogo é o melhor? O FIFA 19 é bom o suficiente para convencer os fãs de PES de longa data a abandonar o barco? Ou o PES 2019 é capaz de levar os fãs da FIFA a dispensarem licenças e o Ultimate Team, e se juntar à equipe na Konami? 

Os 5 melhores jogos de futebol para iPhone e iPad

FIFA 19 vs PES 2019:  Qual o melhor game de futebol?

Abaixo, você poderá conferir os comparativos em termos de licenças, jogabilidade, narração, gráficos e modos de jogo, para ter uma visão mais ampla dos dois games.

8 Dicas para montar um PC gamer sem desperdiçar dinheiro Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (03/12 a 09/12).

Qual jogo tem as melhores licenças de futebol?

Se você está procurando por algumas das mais poderosas autenticações licenciadas em um jogo, não há escolha para além do FIFA. A licença da FIFA já deu ao jogo da EA uma vantagem enorme sobre o Pro Evolution Soccer ao longo dos anos, e as mais recentes trocas de dicas da balança está pesadamente a favor do FIFA.

A EA garantiu as duas principais licenças da UEFA, incluindo a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Isso significa que a copa do mundo e a maior competição da Europa só podem ser experimentadas no FIFA.

O Pro Evolution Soccer possui ofertas diretas de clubes, bem como licenças para as principais competições regionais e ligas em vários países importantes, incluindo Portugal, Turquia, Bélgica, Argentina, Escócia e Rússia.

Mas o FIFA 19 claramente supera o PES 2019 na área de autenticidade, e isso por si só será o maior ponto de disputa para quem está em cima do muro.

FIFA 19 vs PES 2019: Jogabilidade

Quando se trata de jogabilidade em campo, o FIFA e o PES oferecem experiências de jogo convincentes, que fazem o jogo de futebol parecer divertido.

No caso da FIFA, a jogabilidade é um pouco mais simples, e facilmente aceitável para um jogador médio. Esta série foi ridicularizada por sua jogabilidade estilo arcade por anos, até que a EA fez um grande esforço para melhorar seu realismo. Provavelmente não é o jogo mais meticulosamente preciso a este respeito, mas ainda assim é muito bom de jogar.

O Pro Evolution Soccer, por sua vez, construiu uma reputação boa ao fornecer o mais profundo jogo de futebol que você vai encontrar. Isso significa que o jogo em si é muito mais próximo de um jogo real no PES do que no FIFA.

O PES é melhor para os jogadores mais experiêntes, pois a mecânica e os controles necessários para tirar o máximo proveito do jogo exigirão um pouco de prática. Os mais novatos e esporádicos gamers podem preferir o FIFA por ser mais simples e mais fácil. 

Se você tiver tempo de aprender, no entanto, o Pro Evolution Soccer oferece uma tradução mais satisfatória do jogo real para a forma digital.

Qual tem a melhor narração?

A dupla de jornalistas Milton Leite e Mauro Beting fazem a narração do PES 2019 muito parecida com uma transmissão real, soltando volta e meia, frases técnicas e algumas piadinhas irônicas. Mas não houve muita atualização quando comparado às outras versões do PES.

Mauro Beting e Milton Leite - PES 2019Mauro Beting e Milton Leite - PES 2019

 

Já o FIFA 19 conta novamente com a narração de Tiago Leifert e os comentários de Caio Ribeiro. A narração do FIFA claramente é voltada para o público mais jovem, onde há mais irreverência, e a narração tem mais cara de bate-papo entre os dois. Além disso, há mais versatilidade nesta narração, o que a torna um pouco melhor do que a narração do PES.

Tiago Leifert e Caio Ribeiro - FIFA 19Caio Ribeiro e Tiago Leifert - FIFA 19

Qual jogo tem os melhores gráficos?

Tanto o FIFA quanto o Pro Evolution Soccer tem gráficos absolutamente impressionantes pelo realismo. A beleza desses jogos é mais aparente quando eles têm a chance de focar em jogadores, treinadores e árbitros durante todo o jogo.

Tanto a Konami quanto a EA aproveitarão o PS4 Pro ou o Xbox One X para oferecer seu game no glorioso 4K +HDR. Mas lembre-se, você também precisa de uma TV com tela em 4K para isso.

PlayStation 4 ou Xbox One, qual vale mais a pena?

O PES 2019 continua a usar o mecanismo FOX Engine, e não houve nenhuma atualização massiva em comparação ao game de 2018. A melhoria de fato você vai ver nos estádios, que parecem muito mais real do que eram as versões anteriores do game.

PES 2019PES 2019

E nesse quesito específico, podemos dizer que os estádios do PES 2019 são mais reais e mais bonitos do que os do FIFA 19.

FIFA 19FIFA 19

Quanto à aparência dos jogadores, no PES você notará que há uma enorme divisão entre jogadores e times oficialmente licenciados - Messi ou Coutinho, por exemplo - e aqueles que não são. A dupla criativa de Barcelona parece fantástica, e o Camp Nou é apresentado com detalhes impressionantes. Compare isso com, digamos, a equipe do Leicester e a diferença é grotesca. Os jogadores no PES 2019 podem ter um olhar um pouco macabro as vezes.

PES 2019PES 2019

 

O FIFA 19 sofre de maneira semelhante ao PES 2019, e você notará que alguns jogadores parecem muito mais reais do que outros. Os detalhes faciais parecem melhores na FIFA, há mais realismo nas expressões. 

FIFA 2019FIFA 2019

A iluminação, no entanto, parece muito boa no PES 2019 - especialmente se você tiver uma TV HDR e um console compatível com essa tecnologia.

Quais modos de jogo estão disponíveis?

Percebendo um padrão aqui? A FIFA simplesmente tem muito mais poder de licenciamento do que o PES. Graças a EA ter o direito de semelhanças para todos os principais jogadores de futebol, o modo de Ultimate Team da FIFA oferece uma enorme lista de estrelas antigas e atuais, para construir um esquadrão de fantasia. Ser capaz de rodar as ligas Champions e Europa em seu próprio modo dedicado é algo que dá a esse título uma grande vantagem, em relação ao seu concorrente. O modo jornada continua a oferecer uma história esportiva legal. E o modo de carreira da FIFA, apesar de não ter grandes melhorias neste ano, ainda é de primeira qualidade.

Isso não quer dizer que o PES 2019 não tenha suas próprias vantagens. Seu modo Master League ainda oferece uma profunda jogabilidade de gerenciamento de clubes, com a adição de funções de equipe. E embora não tenha uma grande quantidade de licenças, um recurso de ativos da comunidade permitirá que você preencha os espaços em branco da maneira que achar melhor.

FIFA 19 vs PES 2019 - Veredito

Então, você deveria comprar o FIFA 19 ou o PES 2019? A Konami oferece vantagens de consertar diferenças pontuais com facilidade.O FIFA 19 certamente ganha na apresentação, com menus elegantes e limpos, sobreposições autênticas de transmissão e cinemas realistas.

O PES 2019 tem mais detalhes e recursos em seus modos MyClub e carreira, mas não consegue igualar ao modo jornada do FIFA. Além disso, pode preferir o FIFA quem gosta de uma narração mais casual, e quem gosta de jogadores com aparência um pocuo mais realista.

Para quem busca uma jogabilidade mais próxima da realidade, o PES 19 é o melhor. Já para quem quer licenças, o FIFA 19 é o ideal.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Games  #pes 2019  #fifa 19  #videogame
Comentários
Carregar comentários