O próximo título da franquia Battlefield acaba de ser confirmado pela Eletronic Arts, que divulgou uma imagem com o nome e um aviso de que o anúncio oficial será feito pelo apresentador e comediante americano Trevor Noah, junto da equipe de desenvolvimento do jogo, no dia 23 de maio a partir das 17 horas pelo horário de Brasília.

A transmissão será online e ao vivo no Twitch e com hospedado no YouTube, e deve revelar oficialmente os principais detalhes do novo jogo, que até hoje, teve muitos rumores rondando. O anúncio colocado no site oficial do jogo não revela nada além de que se chamará Battlefield V.

O próximo capítulo da EA DICE da saga de guerra é Battlefield ™ V . (Imagem: Divulgação/Battlefield)
O próximo capítulo da EA DICE da saga de guerra é Battlefield ™ V

A equipe que estará no stream deve compartilhar a sua visão de jogo como forma de informação. Porém, não se sabe em quais plataformas o novo Battlefiled está chegando, assim como não foi dito a data de lançamento. Há algum tempo, a EA havia dito que o jogo estaria pronto para chegar neste outono.

Entre os boatos que rondavam o game, a maior especulação é de que ele se passará na Segunda Guerra Mundial, algumas fontes que já teriam vazado mais detalhes afirmaram. No entanto, nada disso foi confirmado nem comentado pela editora. O público poderá saber qual é o cenário na quarta que vem, ou no evento da EA Play de Junho, em que ele já será jogável.

💡 Dica: Veja os requisitos mínimos para rodar Battlefield V

O cenário antigo é algo que agrada os fãs, pois seu primeiro jogo que se passou na Primeira Guerra Mundial fez um tremendo sucesso. A Segunda Guerra seria inédita para a franquia, já que entre os já existente, há somente o Battlefield de 1943 de 2009 que aconteceu durante o conflito, e se este for verdade, seria o primeiro a se estabelecer na época. Um outro boato seria um possível modo Battle Royale.                                                                                                                      

Para assistir o anúncio do dia 23, veja no video abaixo: