Os amantes de jogos que se passam na Segunda Guerra Mundial podem ficar animados, pois vem coisa boa aí! Depois do sucesso do Battlefield 1 de 2016, ambientado na Primeira Guerra Mundial, a Eletronic Arts resolveu voltar ao cenário histórico depois de anos de atiradores modernos, no chamado Battlefield V (os rumores eram que o nome seria Battlefield 2). 

O motivo da volta ao passado se deve ao sucesso de Battlefield I, que chegou a superar os 25 milhões de jogadores a partir de dezembro. A concorrência com Call of Duty também faz parte da causa, após a liberação do jogo Call Of Duty WW ll ano passado, os fãs estão com uma carência maior de jogos sobre a Segunda Guerra. As informações são do site VentureBeat, que afirma que este não será um remaster do Battlefield 2 de 2005, e sim um jogo totalmente novo.

💡 Dica: Veja os requisitos mínimos para rodar Battlefield V

Suposta imagem com logotipo e o nome intitulado Battlefield V
Suposta imagem com logotipo e o nome intitulado Battlefield V

Uma imagem com o suposto logotipo do jogo já encontra-se disponível para quem está ansioso, mostrando o título com o número cinco, que também pode ser interpretado como V de Vitória. No entanto, infelizmente, ainda não se tem nenhuma jogabilidade real do Battlefield 5, e isso pode levar alguns meses, mas podemos encontrar alguns pressupostos pela web. Já o trailer do jogo está a caminho, segundo o editor de vídeo da DICE, Randy Evans.

O site Trusted Reviews comenta que o jogo "tende a se concentrar em escala e espetáculo acima de tudo, especialmente quando se trata de batalhas multiplayer". Já a campanha individual de personagens pode ser considerada menor, voltando o foco nas histórias mais pessoais de soldados selecionados em conflitos maiores. 

A mudança de ares aspira o agrado dos fãs, mas a ideia de produzir um cenário de Segunda Guerra veio há vários anos pelo desenvolvedor da EA e Battelfield. O estúdio preferiu começar com a Primeira Guerra, podendo sempre desenvolver a Segunda caso Battelfield I não desse certo, o que não aconteceu, pois o jogo terminou como o segundo mais vendido nos Estados Unidos em 2016, de acordo com a The NPD Group. O novo Battlefield será anunciado em breve, ainda este ano, e marcará presença na próxima E3 em Los Angeles.