A EA adiou o lançamento do game Anthem, para 2019. Tudo para evitar conflito com o lançamento do novo Battlefield.

O RPG feito pela Bioware, estava pronto para ser lançado esse ano. Não havia data certa, mas o andamento e evolução do game, indicaria tudo para ser lançado em 2018. Segundo o CEO, Andrew Wilson, a decisão de mover atrasar, envolve interesses comerciais, justamente para evitar concorrência com o novo BattleField.

Confira também a história da EA Games.

Wilson comentou que o desenvolvimento de Anthem está a pleno vapor, e segundo o cronograma, o game dificilmente ficaria pronto antes do quarto trimestre de 2018, portanto, mover para 2019 ajuda, visto que Battlefield estará pronto também para lançar nesta data. "Não queremos ter dois jogos de peso, de gêneros parecidos, concorrendo pelo interesse do público no final do ano", acrescentou.

Confira o trailer de Anthem:

Outubro de 2018, será o mês para vermos o novo Battlefield, que ainda não teve sequer um trailer divulgado. Portanto, não temos informações de qual período da história o game vai se passar, muito menos o foco do jogo. As novas informações do game, assim que surgirem, vamos noticiar aqui no Oficina da Net.

Em 2016, a EA passou por esse problema de lançar dois games, Titanfall 2, apesar de ter ido bem nas críticas, teve vendas menores que Battlefield 1.