Oficina da Net Logo

Gamer brasileiro é diferente de todos, diz pesquisa da Intel

Para completar, 75% dos gamers brasileiros disseram que gostam de escutar música, já 67% afirmam que gostam de viajar.

Por | @oficinadanet Games 2 comentários

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Dell e realizada pela consultoria ResearchScape, a realidade dos gamers é diferente do que se imagina, ou do que acaba sendo mostrada.

Conforme um estudo, que foi realizado em vários países do mundo, incluindo o Brasil, mostrou que o público gamer mudou muito no decorrer dos anos. Os gamers brasileiros, por exemplo, são os que mais gostam de se exercitar, sendo que 46% deles afirmaram que praticam alguma atividade física regularmente. A média mundial é de 35%.

Para completar, 75% dos gamers brasileiros disseram que gostam de escutar música, já 67% afirmam que gostam de viajar. Além disso, eles não são tão isolados quanto os estereótipos afirmam. 67% disseram que apreciam passar um tempo com a família, já 60% afirmam que gostam de passar um tempo com os amigos.

Gamer brasileiro é diferente de todos, diz pesquisa da Intel.Gamer brasileiro é diferente de todos, diz pesquisa da Intel. Leia em destaque: E-sports: uma revolução no esportes?.

Leia também:

50% dos entrevistados acreditam serem mais divertidos por serem gamers, já 41% acham que são mais empolgados e 40% deles se dizem mais inteligentes.

A pesquisa ainda revelou que 375 dos entrevistados disseram que conseguiram fazer amigos através dos jogos. Para completar, 325 dizem que conseguem ficar mais conectados aos amigos em função dos jogos. Já, 8% deles afirmaram ter encontrado a “alma gêmea” através dos jogos.

O público gamers brasileiro é o que menos passa tempo em jogos em relação ao restante do mundo. Cada jogador no Brasil passa em média nove horas por semana em jogos, nos Estados Unidos os gamers gastam entre 10 e 19 horas jogando.

A pesquisa comprova que é um grande momento para que novos gamers juntem-se à comunidade. O estudo também avaliza nossa aposta no segmento como uma das prioridades da Dell no Brasil, em que partimos da oferta de um notebook em 2016, para uma família completa com mais de 50 produtos entre PCs e acessórios disponível hoje”, disse o Gerente de Marketing para o Portfólio Gaming da Dell, Vinícis Lima.

MAIS SOBRE: #Games  #Brasil  #gamer  #jogos
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)