Mais uma semana perfeita para fazer aquela visita semanal aos cinemas, porque tem muito filme bom estreando. A partir de hoje, 17, até a próxima quarta, 23, entram sete filmes em cartaz em todo o Brasil. Entre produções brasileiras e internacionais, o destaque vai para o segundo filme do Deadpool, trazendo novamente o herói mercenário e sarcástico que gerou incontáveis fãs em seu primeiro longa.

A semana também reserva filmes de diferentes lugares, como Entre-Laços, produzido no Japão, Paris 8 na França e A Natureza do Tempo da Argélia, Alemanha e França. O documentário de Maria Augusta Ramos sobre a crise política e o impeachment de Dilma Rousseff também está chegando, junto de uma animação para manter as crianças de olho nas telonas.

Confira na lista abaixo, todos os filmes que estreiam hoje nos cinemas brasileiros:

Deadpool 2 - 17 de maio

Dessa vez, Deadpool (Ryan Reynolds) terá que encarar o soldado Cable (Josh Brolin), o qual veio em missão para assassinar um jovem mutante chamado Russel (Julian Dennison). Será dever de Deadpool aprender o que é ser um herói de verdade para poder salvar o menino. Para isso, ele recruta um velho amigo, Colossus, e forma o grupo X-Force, com a ajuda de seu fiel escudeiro e taxista, Dopinder (Karan Soni).

Detalhe: O vilão de Deadpool é interpretado pelo mesmo ator que faz o Thanos de Vingadores: Guerra Infinita.

A Abelinha Maya: O Filme - 17 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Maya é uma abelhinha simpática que está sempre procurando diversão com seu melhor amigo Willy. Em uma dessas tentativas de diversão ela acaba surpreendendo de maneira negativa a Imperatriz de Buzztropolis, e como consequência, precisa participar dos Jogos de Mel para conseguir salvar a sua colmeia. Nesta competição ela acaba fazendo novos amigos e adversários habilidosos, enquanto enfrenta desafios inéditos.

O Processo - 17 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Documentário dirigido por Maria Augusta Ramos, que acompanhou por meses no Planalto e no Congresso Nacional os momentos de votação e discussão que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo. A trama acompanha a crise política do Brasil que começou em 2013, sem abordagem direta como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos.

Paris 8 - 17 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Etienne quer realizar seu sonho de estudar cinema, e para isso ele se muda para Paris. Na faculdade ele conhece dois jovens que compartilham objetivos parecidos dos seus, são Mathias e Jean-Noel. Porém, no decorrer do ano, as coisas não saem como planejado, e Etienne acaba vivenciando uma série de situações inusitadas e inéditas junto de seus amigos.

Entre-Laços - 17 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Tomo (Rinka Kakihara) é uma menina de 11 anos que foi abandonada pela mãe e começa a viver com seu tio Makio (Kenta Kiritani) e sua namorada Rinko (Toma Ikuta). Aos poucos, a menina começa a perceber que a namorada de seu tio é transexual, ao mesmo tempo em que percebe o verdadeiro sentido de família.

A Natureza do Tempo - 17 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Na Argélia dos tempos atuais, a vida de três pessoas se interligam inesperadamente em meio às novas configurações da sociedade árabe contemporânea. Os personagens são: um corretor de imóveis rico, um médico neurologista ambicioso que é preso ao passado e uma jovem que está dividida entre a razão e a emoção.

Querida Mamãe - 17 de maio

Vídeo incorporado do YouTube

Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, possui problemas com o marido e com a sua própria mãe (Selma Egrei), a quem acusa de tê-la rejeitado pela irmã, Beth. A médica acaba se separando do marido, e conhece Leda, uma pintora que está no hospital em que trabalha porque sofreu um acidente de carro. Como forma de agradecimento pelos serviços prestados, Leda deseja pintar um quadro da médica.

As duas acabam se envolvendo quando se encontram no ateliê e agora, apesar de se sentir feliz com o novo relacionamento, Heloísa precisa lidar com o preconceito de sua mãe e também de sua filha.

Qual seu favorito nesta semana? Vai assistir a algum? Conte-nos nos comentários!