Samsung pode anunciar S9 em fevereiro

Prepare-se, o novo top de linha da marca coreana está para ser apresentado

Por | @Evilmaax Samsung Galaxy S9

Ao que tudo indica o próximo telefone sonho de consumo da Samsung pode ser anunciado em fevereiro, de acordo com um relatório da Bloomberg.

Após alguns rumores iniciais darem conta de que a Samsung mudaria as coisas um pouco este ano e revelaria o Galaxy S9 na CES, que acontece em janeiro, ao invés de fazer o tradicional anúncio em seu próprio evento Unpacked, isso pode não acontecer.

Dica: Veja tudo sobre o Galaxy S9.

Parece que o S9 será mesmo mostrado no Unpacked, mas a CES não ficou esquecida não. Seria nesse evento que a marcar revelaria o seu primeiro telefone dobrável, o Galaxy X.

Samsung pode anunciar S9 em fevereiro

Para o Unpacked o relatório da Bloomberg afirma que a Samsung deverá revelar duas versões do tão aguardado Galaxy S9 - (S9 convencional e e S9+ - modelo maior), o que já é dado como certo, considerando que essa é a tradição seguida pela empresa nos últimos dois anos com o S7 e o S8.

Segundo informações oficiais os telefones irão ter "sistemas de câmeras atualizados" e poderão lançar-se no início de março. E, embora não tenha havido grandes vazamentos, como nos anos anteriores, algumas coisas têm surgido nos sites especializados.

Rumores sugerem que os novos telefones serão muito semelhantes aos S8 e S8+, então se você era um daqueles que estava esperando um redesenho completo no aparelho, melhor segurar as expectativas. Até então especula-se a possibilidade de uma tela que se estendesse até o fundo do telefone, como o iPhone X, mas com uma "linha" estreita na parte superior para a câmera frontal, o scanner de íris e outros sensores.

Baseado nesses palpites o conhecido "vazador de informações" e criador de conceitos 3D, Benjamin Geskin, criou algo imaginando como o telefone poderia parecer:

Além, disso no mês passado, um arquivo CAD 3D de um dispositivo chamado de Galaxy S9 supostamente vazou on-line. A imagem mostra um telefone com câmeras duplas verticalmente alinhadas e um sensor de impressão digital abaixo deles. Mas claro, isso tudo não passa de rumores e existe a grande possibilidade de que o aparelho nem sequer tenha um sensor de impressão digital.

Outros rumores que estão circulando na web e que a Samsung ainda não confirmou ou descartou são:

  • Processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810 (ou ambos)
  • Displays super AMOLED de 5,8 polegadas e 6,2 polegadas
  • Sensor 3D mais avançado e reconhecimento facial

Embora ninguém saiba como o S9 irá ser ou quais componentes irá ter, pode-se ter certeza que ele vem para ser o dispositivo para bater de frente com o iPhone X, compartilhando muitos dos recursos do rival, inclusive.

Em questão de estimativa de preços as apostas são altas: até US$ 1.000. Sim, todos ficam apavorados com o preço dos gadgets da Apple, mas quase nunca se lembram que a Samsung está subindo os seus preços de lançamento ano após ano e, provavelmente, vai ultrapassar a barreira de 1 milha de dólares com a versão mais potente já lançada até hoje da sua linha Galaxy.

Agora é aguardar para ver e ficar de olho nos "vazamentos".

SHARE
+ em Samsung+ vistos em Samsung Galaxy S9Relacionado
Comentários