Após 4 anos, a Samsung anuncia o encerramento do suporte aos celulares Galaxy S9 e S9 Plus. Estes modelos da fabricante sul-coreana de telefones foram o carro-chefe em 2018 e até dois meses atrás, a empresa estava oferecendo atualizações trimestrais ao S9.

A informação do encerramento do suporte à série Galaxy S9 foi relatada pela primeira vez pelo site Droid-Life. O momento já era esperado há muito tempo, pois a Samsung já tinha definido o tempo de suporte ao aparelho.

Samsung encerra o suporte às atualizações da série Galaxy S9

Lançada em março de 2018, há pouco mais de 4 anos, a série Galaxy S9 foi bem recebida. Entretanto, havia uma expectativa maior devido ao sucesso do Galaxy S8. De acordo com o site 9to5google, o Galaxy S9+ foi considerado o melhor celular Android na época e um dos poucos smartphones que poderiam rivalizar com a câmera do Pixel naquele momento. Em sua análise, o 9to5google disse:

Quando se trata disso, a Samsung mais uma vez reuniu o que é sem dúvida o melhor smartphone Android disponível hoje. É melhor que o Pixel? Isso depende do que você precisa e do que você valoriza. Pessoalmente, o Pixel 2 XL estará no meu bolso, mas o S9 + chega perto de ocupar seu lugar.

Galaxy Note 9 ainda tem suporte a atualizações trimestrais

No momento a Samsung ainda mantém o suporte às atualizações trimestrais para o Galaxy Note 9, celular lançado no final de 2018. Embora o Galaxy S9 não tenha mais atualizações, sua última atualização de sistema operacional foi a do Android 10, um SO ainda recente e com suporte a todos os aplicativos atuais.

O que acha do suporte dado pela Samsung para seus celulares topo de linha? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!