A Samsung anunciou que o Google Stadia e o NVIDIA Geforce Now chegarão às suas smart TVs ainda em 2022. A informação veio através do site 9to5google, onde é dito que a empresa sul-coreana informou que TVs "selecionadas" de sua nova linha 2022 irão receber aplicativos de streaming de jogos na nuvem.

Foi revelado pela Samsung no início desta semana que algumas de suas TVs lançadas em 2022 irão receber os aplicativos Google Stadia e NVIDIA Geforce Now. Além destes apps, a empresa diz que também trará o Utomik, outro serviço de streaming de jogos.

Samsung irá disponibilizar o Google Stadia e o Geforce Now em suas smart TVs de 2022

Um porta-voz do Google disse que o Stadia irá rodar jogos em 4K nas TVs Samsung de 2022. Entretanto, parece improvável que o Geforce Now chegue a esta resolução, pois essa capacidade ainda está restrita ao Shield TV.

Através do Gaming Hub das TVs Samsung, os jogos dos aplicativos NVIDIA GeForce Now, Stadia e Utomik poderão ser acessados em um único lugar. A Samsung diz:

O Samsung Gaming Hub permitirá que os jogadores descubram e entrem nos jogos que amam mais rapidamente por meio de serviços de streaming de jogos. Os jogadores terão acesso a uma extensa biblioteca de jogos através de parcerias da Samsung com líderes da indústria - NVIDIA GeForce Now, Stadia e Utomik - e isso é apenas o começo.

Esse anúncio chega alguns meses após a LG ter anunciado a chegada do Google Stadia em suas smart TVs. Confira em nossa matéria os detalhes sobre o suporte ao app nas TVs OLED e LED da fabricante sul-coreana.

O que achou da novidade que a Samsung está trazendo para suas smart TVs? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!