A Samsung anunciou oficialmente, durante o evento Ubbox & Discover, o lançamento de suas novas TVs Neo QLED 8K e 4K, além de sua nova TV com tecnologia QD-OLED. O evento começou com o vice-presidente, CEO e chefe da divisão Device eXperience (DX) da Samsung, Jong-Hee (JH) Han, falando sobre a nova experiência que a empresa está trazendo para suas TVs, onde o objetivo é fazer com que elas façam parte do dia a dia das pessoas em diversos tipos de atividades, seja para trabalho, diversão, informação e comunicação.

A estrela do evento foi a TV Neo QLED 8K, que possui o processador Neural Quantum 8K. O chip possui vinte redes neurais de IA para analisar cada cena e ajustar a qualidade de imagem para oferecer a melhor experiência, independente da qualidade original da imagem. Há também a tecnologia Real Deph Enchancer que maximiza a profundidade e vivacidade, melhorando a qualidade e a nitidez da imagem.

Durante o Unbox & Discover 2022, foi apresentado pela Samsung novos acessórios para oferecer uma experiência melhor para suas novas TVs. A empresa revelou o novo suporte de parede Slim Fit para sua TV Neo QLED 8K, que fica a apenas 7,5 mm da parede. Além disso, o suporte Full Motion Slim é quase 50% mais fino que seu antecessor, ficando a apenas 19,5 mm da parede. Com estes suportes é possível posicionar as TVs em diversos ângulos, seja para os lados, para cima ou para baixo.

Sobre as TVs Samsung Neo QLED 8K

De acordo com a Samsung, sua nova TV Neo QLED 8K possui os seguintes destaques:

  • Processamento Poderoso: Seja vendo a lenta excelência cinematográfica do mais recente sucesso de bilheteria ou a ação pulsante de um evento esportivo, o Neural Quantum Processor 8K da Samsung transporta os espectadores com resolução imersiva de 8K aprimorada para fornecer uma imagem mais semelhante a 3D do que nunca.
  • Contraste e brilho superlativos com MiniLEDs que são 1/40 do tamanho menores do que os LEDs padrão para maior densidade e contraste dramaticamente aprimorado quando combinados com o Neural Quantum Processor 8K. Para melhorar ainda mais o desempenho, há um novo processamento de 14 bits, taxa de atualização de 144Hz com até 4K/144Hz (QN900B) e camada anti reflexo para reduzir distrações.
  • Fatores de forma projetados para impressionar com o design exclusivo Infinity One com um painel extremamente fino com profundidade variando de 16,7 mm (QN900B) a 18,7 mm (QN850B, QN800B) com acabamento em aço inoxidável.
  • Experiências de áudio com uma experiência de 6.2.4 canais de 90 W, o QN900B ajuda os espectadores a sentir o som. Leve-o para o próximo nível emparelhando perfeitamente com uma barra de som Samsung - a primeira conexão Dolby Atmos sem fio Smart TV para barra de som integrada do mundo.

A linha 2022 NEO QLED conta com telas de 65", 75" e 85". Os modelos QN800B e QN900B já estão em pré-venda nos EUA.

Sobre as TVs Samsung Neo QLED 4K

Imagem ilustrativa da linha de TVs Samsung 2022 Neo QLED 4K. Fonte: Samsung
Imagem ilustrativa da linha de TVs Samsung 2022 Neo QLED 4K. Fonte: Samsung

As novas TVs Neo QLED 4K de 2022 da Samsung oferecem, segundo a empresa, avanços na tecnologia de luz de fundo através da tecnologia Mini-LED. Com isso, o resultado é um desempenho ainda melhor com imagens exibidas em HDR. Os novos modelos utilizam um processador quântico neural 4K e uma taxa de atualização de 144Hz, sendo adequado para os consoles PS5 e Xbox Series X.

A linha de TVs Samsung Neo QLED 4K de 2022 QN95B entrarão em pré-venda no dia 23 de maio de 2022.

Sobre as TVs da linha The Frame de 2022

Imagem ilustrativa da linha de TVs Samsung 2022 The Frame. Fonte: Samsung
Imagem ilustrativa da linha de TVs Samsung 2022 The Frame. Fonte: Samsung

Os novos modelos de TVs 2022 da linha The Frame da Samsung trazem um novo acabamento fosco, além de exibir imagens artísticas quando é desligada, servindo como um item decorativo da casa. Segundo a empresa, os compradores destas TVs terão acesso a mais de 1.400 "peças de arte" de instituições renomadas, além de poder comprar e exibir NFTs através de sua plataforma exclusiva.

A linha 2022 de TVs Samsung The Frame já estão disponíveis para pré-venda nos EUA nos tamanhos 43", 50", 65" e 75". Posteriormente, serão lançados modelos de 32", 55" e 85".

Sobre as TVs da linha OLED

Imagem ilustrativa da linha de TVs Samsung QD-OLED. Fonte: Samsung
Imagem ilustrativa da linha de TVs Samsung QD-OLED. Fonte: Samsung

Neste ano de 2022 a Samsung está trazendo uma nova tecnologia de telas para seu portfólio de TVs. Trata-se da tecnologia QD-OLED, presente na nova TV Samsung S95B. De acordo com a empresa, ela possui um processador Neural Quantum 4K, sistema operacional Tizen, além das tecnologias Samsung Object Tracking Sound e Q-Symphony- com Dolby Atmos.

A S95B possui uma tecnologia de mapeamento de cores para trazer imagens mais brilhantes, precisas, com mais realce, dando uma sensação mais realista para a cena exibida. A TV QD-OLED Samsung S95B já está disponível para pré-venda nos EUA nos tamanhos de 55" e 65".