A Samsung anunciou uma parceria com a Nifty Gateway, pertencente à plataforma de criptomoedas Gemini, para desenvolver a primeira plataforma de compra e venda de NFTs (tokens não fungíveis) para smart TVs. No início deste ano, em janeiro, a desenvolvedora sul-coreana de celulares havia anunciado que sua nova linha de TVs para 2022 iriam ter suporte a uma plataforma de negociação de tokens não fungíveis (NFTs). Agora a empresa está dando mais um passo para a disponibilização da novidade ainda este ano com a Nifty Gateway.

Até o momento, o Nifty Gateway foi integrado à plataforma de negociações de NFTs da Samsung nas smart TVs QLED e Neo QLED 2022. Há também um aplicativo independente para acessar nos modelos The Frame e MicroLED da Samsung.

Nifty Gateway traz NFTs para TV Samsung

Graças a parceria entre a Samsung e a Nifty Gateway, os usuários das smart TVs da fabricante sul-coreana podem exibir e interagir com NFTs. Além disso, há mais de 6.000 artes digitais de tokens não fungíveis de artistas como Daniel Arsham, Pak e mais.

De acordo com a Nifty Gateway, toda arte digital criada pela plataforma da empresa é verificada para garantir que os clientes recebam um conteúdo de qualidade. Caso o usuário queira, é possível armazenar os NFTs em uma carteira da Nifty Gateway. Além disso, há a flexibilidade para os métodos de pagamento dos tokens não fungíveis, podendo optar por cartões de débito ou crédito e até criptomoedas.

Mais detalhes serão revelados ainda hoje durante o evento Unbox & Discover 2022 da Samsung, então fique atento!

O que são NFTs?

Os NFTs (non-fungible tokens ou tokens não fungíveis) são tokens únicos não divisíveis conectados a algum item ou arte do mundo real que é vendido como propriedade digital exclusiva. Quando dizemos tokens não fungíveis, quer dizer que não é possível ter uma quantidade do mesmo, pois são únicos. Também não é possível dividi-los em parcelas como uma criptomoeda ou a nossa moeda, onde temos os centavos. Quando é possível dividir e ter uma diversos tokens do mesmo, quer dizer que se tem algo fungível, ou seja, as criptomoedas são uma espécie de token fungível.

Fonte: SamMobile