A LG anunciou que o Stadia, serviço de transmissão de jogos através da nuvem do Google, já está disponível para smart TVs com sistema operacional webOS 5.0 e webOS 6.0 em vinte e dois países. Através do suporte nativo à plataforma de streaming de jogos, as smart TVs LG entregam o acesso instantâneo com boa qualidade através de telas OLED e LED.

Para obter o aplicativo do Stadia em sua TV LG, basta acessar a LG Content Store e conferir se já está disponível para a região onde você mora. A plataforma de streaming oferece mais de 200 títulos populares como, por exemplo, Cyberpunk 2077, Resident Evil Village, Assassin’s Creed: Valhalla, Hitman 3, Baldur’s Gate 3 e mais. É importante lembrar que é necessário apenas um controle compatível para utilizar o serviço.

TVs LG OLED em jogos

De acordo com a LG, suas TVs OLED são capazes de entregar uma excelente experiência em jogos para quem é assinante do serviço de assinatura Stadia. Segundo a empresa, as smart TVs com display OLED conseguem entregar "imagens HDR impecáveis, pretos profundos e cores precisas", além de permitir um tempo de resposta de 1ms com um input lag baixo, algo essencial para os jogadores.

Sobre o Google Stadia

Lançado em 19 de novembro de 2019, o Google Stadia é um serviço de streaming de jogos desenvolvido pelo Google. A proposta da plataforma é transmitir jogos através da nuvem e oferecer uma resolução de até 4K a 60 frames por segundo com suporte a HDR. Há duas maneiras de acessar o Stadia, cadastrando-se gratuitamente ou através de uma assinatura mensal no plano "Pro", que possibilita ao jogar obter a qualidade máxima de transmissão oferecida pelo serviço.

O que achou da possibilidade de acessar o Stadia através de TVs da LG? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!