O TikTok anunciou hoje (22) sua chegada às smart TVs LG e Samsung, além de modelos com sistema operacional Android TV. Nestas novas versões do TikTok para TVs houve, segundo a empresa, a intenção de oferecer uma nova forma de interatividade através de grandes telas, permitindo o compartilhamento da experiência com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

No início deste mês de novembro o TiKTok chegou a ganhar um app nos dongle HDMI Fire TV Stick. Agora a empresa começou a disponibilizar a nova experiência de seu aplicativo para TVs nos sistemas operacionais das maiores fabricantes do mercado como, por exemplo, a Samsung e a LG.

App TikTok TV chega em smart TVs da Samsung e LG

A versão para smart TVs do app TikTok traz uma nova experiência de visualização de conteúdo para os usuários. Através do TikTok TV, fica mais fácil assistir aos conteúdos de vídeos nos feeds da plataforma. Felizmente não é necessário criar uma nova conta para acessar o perfil através do aplicativo.

Imagem ilustrativa do aplicativo TikTok TV. Fonte: TikTok
Imagem ilustrativa do aplicativo TikTok TV. Fonte: TikTok

Lançamento e disponibilidade

No momento o aplicativo para smart TVs do TikTok começou a ser disponibilizado na América do Norte. Porém, é provável que em breve a novidade chegue para outras regiões como o Brasil. É importante salientar que somente as TVs da LG com webOS 4.0 (2018) ou superior terão acesso ao app.

Sobre o TikTok

Fundado em 2017 e lançado para Android e iOS na China continental pela empresa chinesa ByteDance, o TikTok é conhecido em seu país de origem como Douyin. Trata-se de uma rede social baseada no compartilhamento de vídeos curtos relacionados a dança, comédia e educação. As gravações feitas pelos usuários possuem de 15 segundos a 3 minutos de duração.