A LG anunciou hoje a chegada do Geforce Now em suas smart TVs. Segundo a empresa, ela é a primeira fabricante de TVs a obter um aplicativo do serviço de streaming de jogos da NVIDIA, uma das principais plataformas do segmento desenvolvido para rodar jogos feitos para PC em qualquer dispositivo.

O GeForce Now é diferente de outros serviços de streaming de jogos como o Xbox Game Pass, pois a NVIDIA não disponibiliza em sua biblioteca de jogos uma seleção de jogos próprios. Ao invés disso, a empresa optou por permitir que seus usuários comprem jogos na Steam, Epic Games Store, entre outras plataformas.

Geforce Now chega às smart TVs da LG

Segundo a LG, a versão beta do app Geforce Now para smart TVs com webOS será disponibilizada nesta semana. A empresa diz:

"O aplicativo estará disponível em beta a partir desta semana na LG Content Store em alguns modelos LG 4K OLED, QNED Mini LED e NanoCell TV em 80 mercados. O aplicativo permitirá aos proprietários de TV LG com TVs compatíveis desfrutar instantaneamente de mais de 35 jogos gratuitos com apenas um controlador compatível, sem nenhum hardware adicional necessário."

Imagem ilustrativa de TV LG com o aplicativo Geforce Now. Fonte: LG
Imagem ilustrativa de TV LG com o aplicativo Geforce Now. Fonte: LG

O vice-presidente sênior de estratégia de negócios corporativos da LG, Lee Sang-woo, diz:

"Os clientes da LG estão esperando o melhor quando se trata de jogos em uma tela grande. A parceria com a Nvidia para levar o GeForce Now aos proprietários de TVs LG é um sinal do nosso compromisso em oferecer a melhor experiência de jogo em TVs LG rodando webOS."

Lançamento e disponibilidade

O aplicativo Geforce Now para smart TVs LG será lançado nesta semana no dia 19 de novembro (sexta-feira). Entretanto, não serão todos os modelos da marca que irão receber o app de streaming de jogos da NVIDIA. Segundo a LG, somente modelos selecionados de TVs de 2021 terão acesso à novidade. Além disso, foi dito que o Geforce Now será disponibilizado em 80 países e terá inicialmente somente jogos gratuitos.

A lista completa de modelos de TVs LG compatíveis ainda não foi disponibilizada. A matéria será atualizada assim que houver a LG liberar esta informação.

Fonte: LG Newsroom