A LG lançou diversos modelos de TVs com display Micro LED para uma linha chamada Direct View LED Extreme Home Cinema Display (DVLED). As TVs DVLED foram feitas para trazer uma experiência de cinema ao usuário e por esse motivo, o menor modelo oferecido tem 108 polegadas. A proporção da tela é de 32:9 e possui 33 milhões de LEDs, dependendo do modelo escolhido (isso equivale a um LED por pixel).

Segundo a LG, as TVs DVLED oferecem níveis de preto, cores e brilho superiores aos displays OLED ou IPS. O destaque da linha de TVs da sul-coreana fica para o modelo de 325 polegadas, com proporção 16:9. De acordo com a empresa, essa versão entrega "experiência de visualização como nenhuma outra" e coloca o "o cinema em casa".

Imagem ilustrativa de TV LG DVLED. Fonte: LG
Imagem ilustrativa de TV LG DVLED. Fonte: LG

Nenhuma TV DVLED da LG possui recursos "smart"

Infelizmente, nenhuma TV da linha DVLED da LG possui recursos de uma smart TV integrados. A empresa optou por adicionar um controlador externo com WebOS (sistema operacional das TVs LG). De acordo com a companhia, todos os modelos da linha possuem garantia extendida de 5 anos, um "TotalCarte Health Check" de 3 anos e uma assinatura do "ConnectedCare" de 3 anos.

Lançamento e disponibilidade

Não é mencionado o valor das TVs LG DVLED pela LG, os preços estão disponíveis somente através de uma solicitação do interessado. Porém, a empresa diz que as diversas garantias e a instalação já valem cerca de US$30 mil sozinhas, ou seja, é provável que o modelo de 325 polegadas custe algo na faixa dos 6 dígitos (em dólares).

O que achou da proposta e da tecnologia apresentada pela LG? Impressionante? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!