Em apresentação durante a Integrated Systems Europe (ISE 2020), que acontece em Amsterdã entre hoje (11) e sexta-feira (14), a Samsung apresentou novos modelos de tela para uso comercial.

Entregando soluções variadas em resolução e tamanho físico, podendo atingir 8K e até 583 polegadas.

Introduziu os modelos QLED 8K SMART, The Wall for Business e o Flip 2 atualizado, com aplicações para vários setores - desde educação à criativa, corporativa e muito mais.

QLED 8K Smart

A QLED 8K SMART Signage Now, traz a primeira tela 8K do mundo capaz de funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. O modelo QPT-8K apresenta qualidade de imagem excepcional, tecnologia HDR10+ e 100% do espectro de cores, além de 2.000 nits brilho.

Os novos modelos são projetados para montagem na parede e estão disponíveis nas versões de 65, 75, 82 e 98 polegadas, perfeitas para uma ampla gama de necessidades de negócios.

"A Samsung está tornando a tecnologia de amanhã uma realidade com soluções completas de exibição mais imersivas, colaborativas e interativas do que nunca. O ISE é uma das melhores oportunidades para a Samsung exibir aplicativos comerciais avançados de nossos monitores líderes do setor", disse Hyesung Ha, vice-presidente sênior de negócios de exibição visual da Samsung Electronics.

"Estamos empolgados em revelar novos recursos e linhas expandidas de nossa sinalização digital com tecnologia de última geração, como 8K, o novo modelo do The Wall, displays colaborativos e muito mais que fornecerão às empresas oportunidades que nunca tiveram antes", completou.

Os novos displays são equipados com o processador AI Quantum 8K, ele possui recursos integrados de aprimoramento e aprendizado profundo de 8K AI que podem melhorar automaticamente o conteúdo que não é de 8K para uma resolução de 8K intocada e realista.

QLED 8K - Tecnologia permite seu uso até em ambientes hospitalares, onde pode-se ver resultados de exames de imagem detalhadamente.
QLED 8K - Tecnologia permite seu uso até em ambientes hospitalares, onde pode-se ver resultados de exames de imagem detalhadamente.

Com o modo de simulação DICOM, os profissionais de saúde podem visualizar imagens médicas em escala de cinza, incluindo raios-X e ressonância magnética, para fins não diagnósticos; Graças à tecnologia de exibição superior da Samsung, as imagens são vistas com detalhes e clareza excepcionais.

O display traz sistema operacional Tizen 5.5 da Samsung e suporta conectividade com até quatro fontes de conteúdo diferentes, todas as quais podem ser exibidas simultaneamente em resolução 4K, para uma ampla gama de casos de uso de negócios em que várias telas são necessárias.

A nova tela QLED 8K também é compatível com a mais recente solução abrangente de software para sinalização da Samsung, MagicINFO 8, tornando cada monitor capaz de fornecer uma solução tudo-em-um para empresas de qualquer tamanho.

Os novos modelos estarão disponíveis globalmente durante o primeiro semestre de 2020.

The Wall for Business

O uso inovador da tecnologia microLED da Samsung permite recursos novos em sinalização digital. Mais uma vez, este ano, é um dos avanços mais comentados da Samsung em tecnologia de exibição: o premiado monitor modular microLED conhecido como The Wall.

Painéis de até 583 polegadas (o maior apresentado até hoje)
Painéis de até 583 polegadas (o maior apresentado até hoje)

Apresentado no ano passado, o The Wall Luxury apresenta uma experiência visual inigualável com uma variedade de recursos de estilo de vida disponíveis até uma impressionante versão de 8K de 292 polegadas.

A linha The Wall da Samsung oferece possibilidades ilimitadas quando se trata de tamanho, resolução ou proporção, e todos os monitores são totalmente sem moldura.

A Samsung está expandindo seu portfólio para o The Wall este ano com o The Wall for Business, trazendo uma ampla variedade de aplicações comerciais, desde salas de controle a centros de transmissão, lobbies, centros de design e muito mais.

O Wall for Business apresenta uma ampla gama de tamanhos e proporções absurdas, com possibilidade de configuração e personalização variadas, desde as versões 4K de 219 e 292 polegadas até as novas versões 8K de 437 e 583 polegadas, a maior já apresentada.

Samsung Flip 2

Além disso o a Samsung também traz a Flip 2, um flipchart digital intuitivo e fácil de usar, com utilidade quase infinita em empresas, educação, criação, varejo e outros.

A exibição atualizada mantém todos os recursos mais úteis do modelo original, com um design aprimorado e novas funções para facilitar a colaboração, o compartilhamento e o pensamento criativo.

Flip 2 - Tela interativa, permite colaboração remota.
Flip 2 - Tela interativa, permite colaboração remota.

Para ajudar a promover uma melhor colaboração para usuários em diferentes locais, a Samsung fez uma parceria com a líder da indústria Cisco Webex, reunindo a inovadora solução Webex Teams e Webex Roomkit Mini com a tecnologia de exibição Samsung Flip 2.

A oferta Webex on Flip, que será demonstrada no ISE 2020, fornece aos usuários um conjunto abrangente de recursos em uma experiência integrada. O Webex on Flip, com uma experiência intuitiva do usuário, permite que os usuários façam a transição sem esforço entre flipcharts, reuniões, apresentações e quadro de comunicações bidirecional com apenas alguns toques simples.

Criado especialmente para colaboração remota, o Webex Teams permite que os usuários que ingressam na plataforma de qualquer local contribuam compartilhando seus respectivos monitores simultaneamente, facilitando a colaboração em tempo real, independentemente da localização das equipes.