Foi anunciado hoje pela Samsung a nova geração de sua série de TVs The Wall. Dentre as melhorias estão a espessura (mais fina que o modelo anterior), o aprimoramento das cores e uma taxa de atualização mais alta. Chamadas também de "IWA Séries", as novas TVs da sul-coreana chegam a medir mais de 1000 polegadas e possuem LEDs quarenta por cento menores que a versão 2020.

A nova The Wall é o primeiro display comercial, no segmento, que possui uma resolução de 8K. A nova tela é capaz de atingir um brilho de até 1600 nits e apresenta um processador aprimorado Micro AI que analisa a otimiza cada quadro no vídeo para oferecer um upscale de qualidade.

Com uma taxa de atualização de 120Hz, a The Wall 2021 exibe imagens com maior fluidez. Além disso, a TV é capaz de gerar cores mais precisas, graças a tecnologia Black Seal e Ultra Chroma.

Nova TV MicroLED Samsung The Wall de 1000 polegadas. Fonte: Samsung
Nova TV MicroLED Samsung The Wall de 1000 polegadas. Fonte: Samsung

A nova TV microLED da Samsung ainda conta com um processamento de 20 bits e HDR10 +. Essa versão de 1000 polegadas obviamente foi feita pensando na utilização comercial e usa painéis microLED modulares, sendo indicada para aeroportos, shoppings, lojas de varejo e publicidade externa.

Há modelos da The Wall menores

Mesmo que a Samsung esteja tentando vender uma TV voltada para clientes comerciais, a empresa também disponibilizou modelos menores que podem caber na sala da residência de seus clientes. Durante a CES 2021, foi anunciado tamanhos que variam de 79" a 99 polegadas.

O que são telas microLED?

A tecnologia Mini-LED e microLED possuem como promessa um contraste superior ao painel de LED convencional, além de pretos mais profundos. Entretanto, há diferenças entre as duas tecnologias: para ser classificado como mini-LED, o diodo emissor de luz (LED ou light-emitting diode) tem de ser menor que 0,2mm, enquanto o microLED precisa ter 0,05mm de diâmetro.

Displays microLED são capazes de oferecer uma alta taxa de contraste e controle de cores. Desta forma, TVs com esta tecnologia são capazes de oferecer pretos mais profundos e ao mesmo tempo uma imagem com um alto nível de brilho, uma deficiência em displays OLED.

Lançamento e disponibilidade

A TV MicroLED Samsung The Wall (IWA) já está disponível para vender em "mercados selecionados". Entretanto, não é mencionado o valor que será cobrado por ela.

O que achou da novidade? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!