As smart TVs LG agora podem acessar o Apple Music mesmo sem ter um Apple TV. De acordo com o site Engadget, o serviço de streaming da Apple já está disponível para todas as TVs LG que possuem o sistema operacional webOS 4.0 ou superior. Considerando que o webOS 4.0 foi lançado em 2018, o app Apple Music estará disponível em modelos com até 3 anos de uso aproximadamente.

Caso a sua TV LG possa rodar o Apple Music, verá que a interface do aplicativo é semelhante a que o Apple TV exibe. As versões para iPads, iPhones, PC e celulares Android também possuem certa semelhança. Através do app Apple Music para TVs LG é possível acessar qualquer música, playlist ou até mesmo ver videoclipes em 4K, além de ter acesso às rádios do serviço de streaming. Há também suporte para a exibição das letras das músicas, onde o usuário consegue vê-las em tempo real, ao longo da reprodução da faixa.

Como baixar o app Disney+ (ou Disney Plus) nas TVs LG com webOS

  1. Ligue sua TV LG e acesse a tela inicial. Aperte o botão Home no controle remoto.
  2. Na parte de baixo, você verá um menu com os aplicativos instalados. Acesse a LG Content Store, loja de aplicativos da LG.
  3. Na loja de aplicativos, entre na área de Aplicativos e Jogos.
  4. Localize o Disney+. Se não conseguir ver o canal, digite "Apple Music" na barra de pesquisa no alto da tela.
  5. Selecione e entre no arquivo do aplicativo e aperte o botão ‘Instalar’.

Pronto, agora você já pode desfrutar de diversas músicas e videoclipes no Apple Music com grande qualidade de imagem e som.

Lançamento e disponibilidade

O Apple Music já está disponível para download e instalação nas smart TVs LG que possuem webOS 4.0 ou superior. Ou seja, caso você tenha uma TV de 2018 ou dos anos seguintes, é provável que ela tenha suporte ao aplicativo de streaming de músicas da Apple. Entretanto, pode ser que você não tenha acesso imediato à novidade, pois as atualizações sempre acontecem aos poucos.

Apple Music para PlayStation 5 é anunciado oficialmente

No final de outubro, foi anunciado a chegada do Apple Music para o console de última geração da Sony, o PS5. Confira todos os detalhes sobre o suporte do console à plataforma de streaming de músicas da Apple.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!