Foi anunciado hoje pela LG no Brasil quais de suas TVs irão ser compatível com o serviço de streaming recém lançado Disney+ (ou Disney Plus). Segundo a empresa sul coreana, serão aproximadamente 900 modelos de TV que suportam o aplicativo da Disney. Isso inclui televisores que foram lançados a partir de 2016, onde as linhas compatíveis são a LG UHD, NanoCell e OLED, que já vem com o sistema operacional webOS, plataforma desenvolvida pela LG para suas TVs.

Sobre a Disney Plus (ou Disney+)

A Disney Plus é um serviço streaming de séries e filmes, assim como a Netflix. A plataforma conta com produções do Walt Disney Studios, dos estúdios Pixar, Marvel, Lucasfilm, National Geographic e Fox. Como você já deve ter percebido, o catálogo possui um conteúdo muito interessante para um público bem variado e com certeza será um concorrente de peso para o Amazon Prime Video e para a Netflix.

Imagem ilustrativa do serviço de streaming Disney+. Fonte: Disney
Imagem ilustrativa do serviço de streaming Disney+. Fonte: Disney

Sobre as TVs OLED LG 2020

As telas com tecnologia de diodos orgânicos emissores de luz, mais conhecida como OLED, estão presentes em várias TVs da LG. Além disto, os modelos 2020 da LG possuem compatibilidade com os padrões Dolby Vision IQ e FILMMAKER MODE, proporcionando uma experiência de cinema em casa. Também há a presença das tecnologias Dolby Vision, com imagens que passam a sensação de realidade através do OLED e HDR, e Dolby Atmos, completando a experiência com um áudio de alta qualidade.

Como baixar o app Disney+ (ou Disney Plus) nas TVs LG com webOS

  1. Ligue sua TV LG e acesse a tela inicial. Aperte o botão Home no controle remoto.
  2. Na parte de baixo, você verá um menu com os aplicativos instalados. Acesse a LG Content Store, loja de aplicativos da LG.
  3. Na loja de aplicativos, entre na área de Aplicativos e Jogos.
  4. Localize o Disney+. Se não conseguir ver o canal, digite "Disney" na barra de pesquisa no alto da tela.
  5. Selecione e entre no arquivo do aplicativo e aperte o botão ‘Instalar’.

Pronto, agora você já pode desfrutar de diversos clássicos da Disney no Disney Plus com grande qualidade de imagem e som. Comente abaixo e conte para nós qual está sendo a sua experiência ao assistir a filmes e séries da Disney em sua TV LG (principalmente se for OLED).