Há duas semanas atrás foi relatado no Reddit a opção de vincular o Apple Music ao sistema operacional do PS5 indicando que em breve a novidade poderia ser anunciada. Agora, nesta semana, o rumor foi confirmado com a Sony anunciando através do blog da PlayStation a chegada da plataforma de streaming da Apple ao PlayStation 5. Os usuários do console da japonesa já podem acessar através da sincronização do Apple Music com o videogame mais de 90 milhões de músicas, além de milhares de playlists, videoclipes em resolução 4K e rádios.

Agora será possível ouvir uma música ou o som de um videoclipe enquanto navega pelo menu do PS5 ou jogar algum título lançado para o console. Segundo a Sony, o PlayStation 5 oferece a "integração perfeita com o serviço de streaming da Apple Music com reprodução de música de fundo e videoclipe, para que os jogadores possam ouvir antes, durante ou depois da sessão de jogo".

Apple Music e jogatinas

Sim, agora todas as pessoas que são assinantes do Apple Music e donos de um PS5 poderão abrir o Apple Music antes ou depois de abrir um jogo. Para isso, bastará pressionar o botão "PS" do controle DualSense para acessar o Centro de Controle e selecionar o card de Função de Música. Ou seja, agora os jogadores do PlayStation poderão escolher a trilha sonora que irão ouvir durante os jogos caso não gostem ou não queiram, no momento, ouvir as faixas desenvolvidas pelos criadores de determinado game.

O PlayStation é o 1º console a incluir o Apple Music

No anúncio da Sony no blog da PlayStation, é dito que o PlayStation é o "primeiro" console a incluir o serviço de streaming de músicas Apple Music. Considerando a maneira como foi feita essa afirmação, acredita-se que outros consoles como, por exemplo o Xbox, irão ganhar no futuro tal funcionalidade.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!