Você já deve ter notado que há uma parceria entre o Spotify e o PlayStation há um bom tempo, pois há um aplicativo integrado no sistema operacional dos consoles desde o PlayStation 4. A plataforma de streaming de música é uma ótima forma de ter acesso a diversos álbuns e playlists, além de podcasts para ouvir enquanto, por exemplo, joga um game. Pensando nessa linha, parece que a Apple agora quer uma fatia desse mercado, pois houve um vazamento de informações dizendo que o Apple Music chegaria em breve ao PS5.

A informação sobre o Apple Music surgiu no Reddit através de uma imagem postada pelo usuário "HOLYWARS1990". A opção de vincular a conta da plataforma de música da Apple apareceu igual ao que geralmente é mostrado ao tentar fazer o processo com o Spotify. Entretanto, o Apple Music não funcionou e surgiu uma mensagem dizendo:

"Esse aplicativo só pode ser reproduzido no PS4."

Foto de tela com opção de sincronização com o Apple Music no PlayStation 5. Fonte: Reddit
Foto de tela com opção de sincronização com o Apple Music no PlayStation 5. Fonte: Reddit

Outros confirmaram a opção do Apple Music no PS5

O site Eurogammer relatou que também foi capaz de ver a opção do aplicativo de streaming Apple Music ao criar uma nova conta nos EUA. Entretanto, nem todos conseguiram reproduzir o mesmo resultado. Essa inconsistência na exibição do Apple Music nos leva a crer que ocorreu um momento de sorte para os que conseguiram acessar.

Suporte ao Apple Music no PS5 não é complexo

De acordo com o site PushSquare, implementar o aplicativo Apple Music no PS5 não é uma tarefa complicada. De acordo com o que foi dito, as experiências do usuário do Reddit e do Eurogamer mostram que o trabalho no back-end está praticamente pronto para fazer a plataforma rodar. É importante lembrar que no dia 18 de outubro (próxima segunda-feira), a Apple irá realizar uma apresentação e é possível que algo relacionado a essa questão seja anunciado.

O que achou da novidade? Gostou? Caso descubra algo relacionado ao suporte do PS5 ao Apple Music, entre em contato com o redator desta matéria!