Não é de hoje que o Halloween ou Dia das Bruxa, ganhou popularidade por terras brasileiras. A data é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada em todo o mundo anualmente no dia 31 de outubro. A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a data é considerada feriado.

Aqui no Brasil, o Halloween também é comemorado no dia 31 de outubro, mas a festa não possui o mesmo significado e valor cultural dos países do hemisfério norte. Grande parte da tradição de Halloween no Brasil é influenciada por cursos de idioma que promovem a data como forma de inserir os alunos na cultura dos países de língua inglesa.

Agora que já sabemos onde surgiu e o que nos levou a comemoramos essa data, vamos ao que interessa: filmes e séries no Disney+. Selecionamos produções que trazem o Halloween como pano de fundo de suas histórias e até mesmo aquelas cenas que dão um medinho no espectador. Confira.

Filmes

Abracadabra 2

Abracadabra 2 é a continuação da comédia clássica de 1993, com as bruxas malvadas, as irmãs Sanderson (Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy) provocando o caos. Fazem 29 anos desde que a vela da chama negra foi acesa e ressuscitou as irmãs bruxas do século 17, e elas retornam nesta continuação sedentas, querendo vingança. Duas jovens acidentalmente trazem de volta as Irmãs Sanderson para a Salem moderna e agora as adolescentes devem impedir que as bruxas vorazes causem mais estrago em Salem antes do amanhecer de Halloween.

» Assista Abracadabra 2

Under Wraps: Uma Múmia no Halloween

No filme, os três amigos Marshall, Gilbert e Amy decidem ajudar uma múmia de mais de 3 mil anos a reencontrar o seu amor perdido antes que seja tarde demais e ainda na noite de Halloween. Eles vão ter que bolar um plano para obstruir o plano de um bandido que planeja vender o sarcófago da múmia. Para isso, eles terão que correr contra o tempo para pegar o sarcófago e devolver o amigo antes que se torne pó e perca sua alma para sempre.

» Assista Under Wraps: Uma Múmia no Halloween

Under Wraps: Uma Múmia no Halloween
Under Wraps: Uma Múmia no Halloween

O Estranho mundo do Jack

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

» Assista O Estranho mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack
O Estranho Mundo de Jack

Séries

Tierra Incógnita

Na série, os pais de Eric Dalaras (Pedro Maurizi) desapareceram misteriosamente oito anos atrás. Após o sumiço, Eric e a irmã Uma (Mora Fisz) foram criados pelos avós maternos, mas agora o adolescente quer encontrar a verdade por trás do mistério a qualquer custo. Ele decide partir em busca de respostas onde os pais foram vistos pela última vez: o parque temático de terror Terra Incógnita, localizado em Cabo Qwert, sua cidade natal. Contudo, a busca se mostrará mais complicada do que imagina. Ao lado dos amigos, da irmã Uma e sua tia, Eric terá de superar seus medos e resolver o quebra-cabeças que tanto o intriga, ao mesmo tempo em que explora um mundo sombrio e desconhecido.

» Assista Tierra Incógnita

Vídeo incorporado do YouTube

Universos Paralelo

Uma série de fantasia que acompanha a história de quatro amigos - Bilal (Omar Melbrouk), Romane (Jade Pedri), Samuel (Thomas Chomel) e Victor (Jules Houplein) - cujas vidas são viradas de cabeça para baixo quando um evento misterioso espalha o grupo em diferentes linhas do tempo. Os quatro adolescentes farão todo o possível para entender o que aconteceu e tentar voltar à inocência despreocupada de suas vidas anteriores.

» Assista Universos Paralelo

Vídeo incorporado do YouTube

Just Beyond

Baseado na obra do autor de Rua do Medo, R.L. Stine, Just Beyond é uma série antológica de fantasia e horror onde em cada episódio os personagens são aterrorizados por alguma criatura sobrenatural. A produção aborda o terror através de temáticas infanto-juvenis e traz questões referentes a juventude e adolescência.

» Assista Just Beyond

Vídeo incorporado do YouTube