Isolado no deserto, mantendo-se distante do homem que um dia já foi, Obi-Wan Kenobi retornou após muitos anos. Em sua própria série de 6 episódios, o mestre jedi chega ao Disney+ para continuar a expansão do universo de Star Wars, que agora parece mais vivo do que nunca. Sendo apenas uma das inúmeras séries que chegarão carregando o nome da saga, Kenobi certamente se destaca por dar espaço ao jedi mais cativante já apresentado ao público. Neste cenário, com boa dose de melancolia e decepção, a esperança ressurge nas mãos do jedi menos conservador da ordem.

Se você é um fã de Star Wars, a nova série do Disney+ é um conteúdo obrigatório. Hoje, nossa dica de série te leva para uma galáxia muito, muito distante. Obi-Wan Kenobi chegou com tudo no Disney+.

Assista ⭐ Obi-Wan Kenobi

O mestre caído

Obi-Wan Kenobi (Imagem; Disney/Reprodução)
Obi-Wan Kenobi (Imagem; Disney/Reprodução)

De volta nas areias de Tatooine, planeta já muito conhecido pelos fãs de Star Wars, nestes dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi o que encontramos é um mestre caído e, nitidamente, desolado. Assim como outros fizeram, antes e depois de Kenobi, o homem não mais parece acreditar em tudo que um dia acreditou. Obrigado a viver isolado, Kenobi aguarda o momento em que terá de treinar o jovem Luke Skywalker, mas não parece ser o homem que já foi. Se Obi-Wan já demonstrava não ser tão conservardor com relação aos ensinamentos e regras da ordem, em sua produção solo o jedi parece abandonar de vez tudo o que lhe foi ensinado, por pura necessidade e instinto de sobrevivência.

Se Star Wars sempre foi um conto sobre o bem contra o mal, e sempre carregou consigo uma grande dose de esperança, aqui essa mensagem parece tão distante quanto os jedi massacrados após a execução da Ordem 66. Uma visão diferente para a franquia, uma abordagem oposta de tudo que já foi mostrado. Obi-Wan Kenobi aceita sua nova realidade e deixa de lado o que a ordem o ensinou, ainda que, com a excelente atuação de Ewan McGregor, o público consiga ver os conflitos internos do mestre jedi.

A redenção do jedi

Obi-Wan Kenobi (Imagem: Disney/Reprodução)
Obi-Wan Kenobi (Imagem: Disney/Reprodução)

Embora a série traga outra abordagem para a saga, o roteiro também é eficiente ao deixar explícito que ali nasce uma nova faísca. Enquanto ainda permanece longe de tudo que um dia foi, Obi-Wan se mostra constantemente insatisfeito com sua atual realidade. Sem ser capaz de recusar o chamado da esperança, e de uma nova aventura, o mestre jedi mostra como o Império nunca conseguiu exterminar, de fato, os ensinamentos e significados da ordem jedi.

Pecando em alguns momentos na direção, mas contando com um roteiro direto, que não se apoia em fan-service barato para agrador o público, Obi-Wan Kenobi começou muito bem. Existe aquilo que os fãs desejam ver, mas também existe uma visão original, e por isso surpreendente, para a jornada do mestre. Kenobi não tem pressa em reapresentar seu protagonista, deixa de lado a ação e foca em uma visão mais intima para desenvolver o jedi no período mais conturbado de sua vida, mas em momento algum se apróxima de tornar-se uma série arrastada ou cansativa. Pelo menos em seus dois primeiros episódios.

Provavelmente uma grande série do Disney+

Após o extremo sucesso das duas temporadas lançadas de O Mandaloriano, e a jornada problemática de Boba Fett em sua própria série, o Disney+ parece entregar um novo conteúdo satisfatório para os fãs da saga criada por George Lucas.

Ainda restam quatro episódios e muito para acontecer, como a chegada de Darth Vader, que é interpretado por Hayden Christensen. Aproveitando-se do nome de um dos principais personagens da franquia, Obi-Wan Kenobi pode, muito em breve, se estabelecer com uma das melhores produções no universo de Star Wars.