O Disney+ terá em breve um plano mais barato com anúncios (propagandas). A informação veio do site Disney Media & Entertainment Distribution, onde é dito que a plataforma de streaming terá uma opção de plano com propagandas até o final de 2022.

De acordo com a Disney, até o final de 2022 será lançado nos EUA o plano com anúncios em seu serviço de streaming. Outros países irão ter a mesma opção em 2023, segundo a empresa. O presidente da presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, Kareem Daniel, diz:

"Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos - consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias. Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível. Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias."

Opção com anúncios no Disney+ já fazia parte dos planos da empresa

De acordo com a Disney, a oferta do plano com anúncios será um "alicerce no caminho da empresa para atingir sua meta de longo prazo de 230-260 milhões de assinantes do Disney+ até o ano fiscal de 2024". A presidente de publicidade, distribuição de mídia e entretenimento da Disney, Rita Ferro, diz:

"Desde seu lançamento, os anunciantes clamam pela oportunidade de fazer parte do Disney+ e não apenas porque há uma demanda crescente por mais inventário de streaming. O Disney+ com publicidade oferecerá aos profissionais de marketing o ambiente mais premium em streaming com nossas marcas mais amadas, Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Mal posso esperar para compartilhar mais com os anunciantes no Upfront."

Lançamento e disponibilidade

O novo plano do Disney+ mais barato com anúncios ainda não possui uma data exata ou preço. A Disney diz que mais detalhes serão revelados em breve, mas sabe-se que no caso do Brasil, o lançamento deste plano ocorrerá no mínimo em 2023.