O Google aparentemente alterou sua estratégia de informações relacionadas ao Covid-19, apresentando aos usuários publicações referentes ao número absoluto de vacinados. A empresa vem trabalhando veemente em conjunto com redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter para restringir a circulação de fake news que são amplamente divulgadas através dessas plataformas.

Resultado das buscas

Ao pesquisar sobre notícias relacionadas ao Covid-19 o Google está apresentando matérias referentes a quantidade de vacinados e status da imunização no país e nos estados. Por enquanto não sabemos se essa mudança no posicionamento do buscador foi motivada após o Brasil superar os 300 mil óbitos causados pelo vírus.

Leia também:

Vacinação no Brasil

Atualmente o país possui mais de 13,3 milhões de brasileiros vacinados contra o novo Coronavírus (Covid-19). Esse número equivale a cerca de 6,32% da população, de acordo com informações disponibilizadas pelo consórcio de veículos de impresa. O Amazonas está liderando o ranking da vacinação no Brasil com mais de 405 mil pessoas vacinadas, número que equivale a 9,64% da população do estado, seguindo por São Paulo e Mato Grosso do Sul, ambos com 8,14% da população já vacinada contra a doença.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou o uso de três imunizantes, sendo as vacinas da Covaxin, Sputnik e Janssen, isso significa que a vacinação está dependendo exclusivamente de doses da CoronaVac (Butantan) e AstraZeneca-Oxford (Fiocruz). Especialistas afirmam que a previsão é de que 70% da população esteja vacinada no final do segundo semestre de 2022, se a Anvisa autorizar o uso emergencial dos demais laboratórios.

Gráfico de vacinação no Brasil. (Foto: Reprodução/Google).
Gráfico de vacinação no Brasil. (Foto: Reprodução/Google).