A versão Developer Preview 2 não traz muitas mudanças visuais. A maioria dessas mudanças ocorre em segundo plano e com o conjunto de APIs dentro do Android. Daí a razão pela qual essa versão segue como "Developer Preview" e não "beta".

Você não conseguirá instalar essa versão via OTA. Em vez disso, você precisará baixar a imagem e transferi-lo para o seu dispositivo. O Google começará a enviar OTAs quando o programa Beta for lançado em maio. Também ainda está disponível apenas para a linha de Pixel, partindo do Pixel 3. Outros dispositivos terão suporte para Android 12 quando o programa Beta for aberto.

O que há de novo no Android 12 Developer Preview 2

Segurança

O Google tem uma lista bastante longa de mudanças para os desenvolvedores. Incluindo algumas alterações na tela de bloqueio. O Google adicionou ainda segurança estendida para as notificações da tela de bloqueio. Isso inclui tornar mais fácil para os desenvolvedores configurar notificações na tela de bloqueio para sempre exigir a autenticação do usuário.

Picture-in-Picture

Também há melhorias no recurso Picture-in-Picture, permitindo que os desenvolvedores agora usem o Android 12 para fazer a transição automática de seu aplicativo para o modo picture-in-picture. Esta nova versão do Android também traz recursos para os desenvolvedores redimensionarem perfeitamente os elementos picture-in-picture.

Dispositivos conectados

Finalmente, o Google está trazendo APIs para gerenciar dispositivos conectados. Isso tornará mais fácil para os desenvolvedores manter seus aplicativos em execução em dispositivos complementares. O Android 12 Developer Preview 2 apresenta APIs que despertam automaticamente aplicativos relevantes quando dispositivos conectados estão próximos.

Você pode baixar a segunda prévia do desenvolvedor clicando aqui. E, se você quiser mais detalhes sobre a versão 2 DP do Android 12, pode acessar a página com detalhes da versão.